BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de mar. de 2011

Condições para seguir Jesus - Olivia


 

"SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO"... – OLIVIA COUTINHO

 

10 de Março 2011

 

Evangelho Lc 9,22-25

 

Estamos no início de um tempo muito especial na vida da Igreja e de nossas comunidades; o tempo Quaresmal, que nos conduz à grande festa: a Páscoa do SENHOR JESUS! É um tempo que não deve ser visto e nem vivido como algo do passado e sim, com os olhos no presente.

No evangelho de hoje, Jesus nos deixa uma mensagem muito forte, primeiro fala do sofrimento que Ele próprio ia passar,  por toda a rejeição, humilhação, negação e morte. Mas em seguida, Ele nos enche de alegria e esperança, falando-nos da sua ressurreição.

Para aqueles que desejam segui-lo, Jesus coloca algumas condições: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a tua cruz cada dia, e siga-me".

Renunciar a si mesmo: esse deve ser o nosso primeiro passo para seguir Jesus.

"Renunciar", é esquecermos de nós mesmos, abrir mão de nossas próprias vontades, para fazer a vontade de quem amamos, nesse caso, fazer a vontade de Deus!

Tomar a cruz de cada dia: Após abrir mão de nós mesmos, como verdadeiros seguidores de Jesus, devemos assumir a nossa missão de ser sal e luz no mundo, cientes de que a tarefa é árdua e que não estaremos  livres das cruzes, principalmente a cruz da perseguição.

É inevitável que o sofrimento bata em nossa porta! Mas se tivermos plena confiança que Deus nunca nos desampara, poderemos tirar proveito até mesmo do nosso sofrimento, transformando-o num trampolim para nossa ascensão!

Não podemos viver de qualquer jeito, precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos  para encurtar o caminho!

A ressurreição de Jesus é para nós, a mais bela mensagem de esperança, pois, pela nossa fé, acreditamos que um dia, seremos também, ressucitados por Deus!

 

NÃO PRECISAMOS TEMER A CRUZ, POIS A CRUZ, PARA QUEM SEGUE JESUS, NÃO É SINAL DE SOFRIMENTO E SIM, DE VITÓRIA!

 

OLIVIA COUTINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário