29 de Julho: 6ª feira
Evangelho - Jo 11,19-27
Quem dera tivéssemos a fé de Marta! Uma fé inabalável, desmedida, firme como uma rocha. Marta acreditava em Jesus até de olhos fechados, como o famoso dito popular.
Marta, ao encontrar Jesus, comprova a firmeza da sua fé, quando diz: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele to concederá"
Ora, vejam vocês que confiança extrema possuía Marta!
A morte de Lázaro, irmão de Marta e Maria, narrada nas Sagradas Escrituras, é um testemunho maravilhoso das inúmeras realizações de Jesus Cristo, diante do povo judeu. Povo incrédulo, de coração duro, resistente à boa Nova do Messias.
Entretanto, a própria Bíblia Sagrada relata que após o grande milagre da ressurreição de Lázaro, muitos judeus creram em Jesus. Creram porque viram! E ficaram admirados com tamanho poder e autoridade do Mestre.
Em nosso cotidiano, em nossa família, trabalho, certamente Jesus realiza muitas e muitas obras. Obras estas que, às vezes, passam despercebidas por nós, ou as consideramos como puro acaso. Não temos a sabedoria, a sutileza, o discernimento para ir mais além e perceber que tudo é obra de Deus.
Leiam esta bonita mensagem falando das maravilhas de Deus em nossa vida, ela nos toca profundamente.
É DEUS!
Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho? É DEUS que te fala através do Espírito Santo.
Alguma vez sentiste tristeza e solidão, embora parecendo que alguém está ao teu lado? É DEUS que te acolhe através de Jesus Cristo.
Alguma vez ao pensares em alguém que te é querido e não vês há muito tempo, acontece que de repente encontras essa pessoa? É DEUS, porque o acaso não existe!
Alguma vez recebeste algo maravilhoso que nem tinhas pedido? É DEUS que conhece bem os segredos do teu coração.
Alguma vez estiveste numa situação muito problemática sem teres a menor idéia de como resolver e de repente a solução aparece? É DEUS que toma os nossos problemas em suas mãos.
Alguma vez sentiste uma imensa tristeza na alma e de repente é como se um bálsamo fosse derramado e uma paz inexplicável invade teu ser? É DEUS que te consola com um abraço e te dá esperança.
Alguma vez te sentiste tão cansado da vida, a ponto de querer morrer... e de repente um dia, sentes que tens força suficiente para continuar? É DEUS que te carrega nos braços e te dá descanso.
Tudo é melhor quando... É DEUS QUEM ESTÁ À FRENTE DE TUDO!
Pois sim, irmãos e irmãs em Cristo: tudo é obra do Pai. Marta sabia disso, estava disponível para servir ao Senhor sempre, porque acreditava que para Ele o impossível era perfeitamente possível. E nós, pensemos: como anda a nossa fé, a nossa confiança em Deus Pai e no seu Filho – Jesus Cristo?
Oremos: Vinde, Senhor Jesus, e aumenta a nossa fé. Possamos um dia ser como Marta que acreditou sem reservas, dizendo: "Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo".. Amém!
Abraços fraternos na paz do Senhor.
Nancy – professora
Nenhum comentário:
Postar um comentário