BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de jul. de 2011

“Eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus” – Nancy


29 de Julho: 6ª feira


Evangelho - Jo 11,19-27


            Quem dera tivéssemos a fé de Marta! Uma fé inabalável, desmedida, firme como uma rocha. Marta acreditava em Jesus até de olhos fechados, como o famoso dito popular.

            Marta, ao encontrar Jesus, comprova a firmeza da sua fé, quando diz: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele to concederá"

            Ora, vejam vocês que confiança extrema possuía Marta!

            A morte de Lázaro, irmão de Marta e Maria, narrada nas Sagradas Escrituras, é um testemunho maravilhoso das inúmeras realizações de Jesus Cristo, diante do povo judeu. Povo incrédulo, de coração duro, resistente à boa Nova do Messias.

            Entretanto, a própria Bíblia Sagrada relata que após o grande milagre da ressurreição de Lázaro, muitos judeus creram em Jesus. Creram porque viram! E ficaram admirados com tamanho poder e autoridade do Mestre.

            Em nosso cotidiano, em nossa família, trabalho, certamente Jesus realiza muitas e muitas obras. Obras estas que, às vezes, passam despercebidas por nós, ou as consideramos como puro acaso. Não temos a sabedoria, a sutileza, o discernimento para ir mais além e perceber que tudo é obra de Deus.

            Leiam esta bonita mensagem falando das maravilhas de Deus em nossa vida, ela nos toca profundamente.

É DEUS!

Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho? É DEUS que te fala através do Espírito Santo.

Alguma vez sentiste tristeza e solidão, embora parecendo que alguém está ao teu lado? É DEUS que te acolhe através de Jesus Cristo.

Alguma vez ao pensares em alguém que te é querido e não vês há muito tempo, acontece que de repente encontras essa pessoa? É DEUS, porque o acaso não existe!

Alguma vez recebeste algo maravilhoso que nem tinhas pedido? É DEUS que conhece bem os segredos do teu coração.

Alguma vez estiveste numa situação muito problemática sem teres a menor idéia de como resolver e de repente a solução aparece? É DEUS que toma os nossos problemas em suas mãos.

Alguma vez sentiste uma imensa tristeza na alma e de repente é como se um bálsamo fosse derramado e uma paz inexplicável invade teu ser? É DEUS que te consola com um abraço e te dá esperança.

Alguma vez te sentiste tão cansado da vida, a ponto de querer morrer... e de repente um dia, sentes que tens força suficiente para continuar? É DEUS que te carrega nos braços e te dá descanso.

Tudo é melhor quando... É DEUS QUEM ESTÁ À FRENTE DE TUDO!

 

            Pois sim, irmãos e irmãs em Cristo: tudo é obra do Pai. Marta sabia disso, estava disponível para servir ao Senhor sempre, porque acreditava que para Ele o impossível era perfeitamente possível. E nós, pensemos: como anda a nossa fé, a nossa confiança em Deus Pai e no seu Filho – Jesus Cristo?

            Oremos: Vinde, Senhor Jesus, e aumenta a nossa fé. Possamos um dia ser como Marta que acreditou sem reservas, dizendo: "Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo".. Amém!

            Abraços fraternos na paz do Senhor.

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário