BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jul. de 2011

Fazer de Graça....- Diac. José da Cruz

07 de julho de 11

Evangelho Mateus 10, 7-15

 

                                             

 

Eis aqui uma exortação do Senhor, muito complicada e difícil de ser seguida, Dar de Graça, fazer de graça, servir de graça...Em uma sociedade essencialmente consumista e portanto mercantilista, o Cristianismo apresenta esse Confronto da gratuidade com a mercantilidade, na comunidade as vezes queremos "vender" carismas, isso parece escandaloso, mas é assim que acontece. Aparentemente as pessoas parece que estão fazendo realmente de graça, mas lá um belo dia a coisa "estoura" e descobre-se que por trás da dedicação á comunidade, havia algum interesse pessoal. Geralmente os que pulam fora do barco, os que vão embora de mala e cuia, são esses que querem ser reconhecidos, paparicados, elogiados, homenageados, consultados, valorizados, não falei nem uma vez em dinheiro, mas tudo isso é pagamento, que quando falta, a pessoa se irrita, se estressa, enfrenta as demais lideranças, enfrenta até o padre, e se preciso até o Bispo.

Fazer as coisas do meu modo, do meu jeito, e as pessoas tem de submeter-se a mim, gente assim só atrapalha a caminhada da comunidade, primeiramente pelo mau testemunho, e em segundo porque abafam a vocação e o carisma do outro, por medo de concorrência, não admitem que alguém seja melhor que eles, naquilo que fazem, esses são verdadeiros mercenários.

Por isso no perfil de um discípulo evangelizador está colocada essa exigência fundamental "De graça recebestes, de graça deveis dar". O que recebemos de graça de Deus? Tantas coisas, mas há uma que podemos dar aos outros, de graça: é o Amor !

O discípulo deve ser desapegado de qualquer bem material, para que os ouvintes se convençam da sua pregação, a sua inteira confiança naquele que os enviou, ora, se o anunciador da Palavra de Deus, colocar sua esperança e confiança, não naquilo que ele é, mas naquilo que ele tem, será difícil convencer alguém, de que o Evangelho é o centro da nossa vida....

E uma última coisa, deverá haver nas pessoas uma sincera abertura a Palavra de Deus anunciada, , na casa de uma pessoa assim, é que deve o discípulo ficar hospedado.Mas porém, se houver rejeição, que haja uma ruptura, bata até a poeira da sandália contra aquela casa, porque há mais pessoas sequiosas de ouvirem o anúncio, não perca tempo com os que rejeitam a Palavra.

Deus proverá outros missionários, para que aquela pessoa também acolha a Palavra, mas em outra  oportunidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário