BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jul. de 2011

O Deus que cura, é o Deus da Vida.... - Diac. José da Cruz

04 de Julho

 

Evangelho Mateus 9, 18-26

 

                                         

 

O evangelista Mateus, que escreve para seus conterrâneos, de vez em quando gosta de dar umas "afinetadas" de leve na comunidade judaica, como faz hoje nesse evangelho, ele quer evidenciar em Jesus aquilo que é essencial, a sua ação profundamente libertadora e que só requer uma coisa: A Fé.  Os Judeus pensavam que a observância á Lei de Moisés era o que garantia a pertença ao Grupo dos Salvos e Libertos, mas quando ficamos só no legalismo em nossa relação com Deus, não experimentamos a Libertação que o Senhor nos oferece gratuitamente.

Mas na Comunidade tradicional, enraizada na tradição de Israel, tem gente que se abre para o Novo, tocado pela Graça de Deus, é o caso de Jairo, Chefe da Sinagoga, que se prostra diante de Jesus, esse prostrar-se é muito significativo, pois reconhece o Senhorio e a Divindade de Jesus, tanto isso é verdade, que coloca diante dele algo que somente um Deus poderia fazer: restituir a vida a Filha que acabara de morrer... Jairo era um homem religiosamente correto mas viu algo de novo em Jesus de Nazaré, alguém que poderia dar a Vida á Filha morta.

A mulher que na narrativa de Mateus, pega carona  no evangelho, é diferente, não pertence a comunidade, pois está na condição de impura, por causa da sua longa e incurável enfermidade. Em ambos o evangelho enaltece a Fé, que é dom de Deus concedido aos homens, aos religiosos e não religiosos, a pecadores e santos. Não somos nós que fazemos brotar de nós a Fé em Jesus Cristo, mas é Ele que nos atrai, o Pai nos atrai para JESUS, e ele nos atrai para o Pai.

Deus é Senhor da Vida, Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, sendo portanto Deus da Vida, restaura qualquer deficiência física ou espiritual. Cura as nossas feridas mais antigas, as doenças da alma e do coração, mas tudo como dom gratuito e incondicional.

A mulher foi curada e a Filha de Jairo ressuscitada, apesar do clima de desespero que estava na casa dele.

Comunidade Cristã é lugar de ressuscitar mortos, é ,lugar de exercitar o poder da cura, mas não limitemos a nossa visão ao meramente biológico ou Físico, mas também ao Espiritual, pois não somos só corpo, há em nós um homem novo a partir de Jesus Cristo,

Na comunidade a Força do Amor continua ressuscitando muitos mortos, e curando almas feridas e corações machucados pelo pecado, em uma continuidade perfeita da Obra da Libertação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário