BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de mai. de 2010

CORAGEM. EU VENCI O MUNDO

Confiar é entregar-se a Ele sem reservas, e por Ele deixar-se guiar. Ele é a luz que ilumina nosso caminhar muitas vezes obscuro e difícil.

Os apóstolos estavam convencidos de que tinham compreendido Jesus e o que Ele lhes dissera. Na verdade, não era assim: nem tinham compreendido a pessoa de Jesus nem a sua mensagem. A sua fé era ainda muito frágil. Precisavam mesmo do Espírito Santo. É o próprio Jesus que lhes faz notar a ilusão em que tinham caído: Agora credes? Eis que vem a hora - e já chegou - em que sereis dispersos cada um por seu lado, e me deixareis só.

A provação estava próxima e revelaria a fragilidade da sua fé. Quando a fé se apóia em seguranças humanas, não resiste à provação. Mas, quando a provação encontra alguém devidamente ancorado na Palavra do Senhor, e no abandono a Ele, então é purificada e lança-o no caminho de Jesus que afirma: Eu não estou só, porque o Pai está comigo, e faz-nos tomar a sério as palavras do Senhor: Tende confiança: Eu já venci o mundo! Assim deve acontecer conosco, não devemos colocar nossa segurança, nossa fé, no humano. Não que com isto, devamos desconfiar de tudo e de todos, não!!! Porém precisamos ter a consciência da fragilidade humana! E ter a certeza de que só DEUS na Pessoa divina de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, pode tudo em todos em todos os tempos. DEUS NUNCA NOS ABANDONA. Jesus sabia disto,por essa razão Jesus diz : Eu não estou só, porque o Pai está comigo

Mas porque Ele não está sozinho, seu Pai é testemunha ocular da sua fidelidade garra e coragem, ao terceiro dia Ressuscita dos mortos e dá definitivamente por vencida a morte. Foi pela Fidelidade, Confiança e Esperança no Deus presente na Sua vida que Cristo jamais desanimou ante os seus algozes. Como bom atleta que se prepara para uma maratona observou disciplinadamente as regras, como bom soldado soube ser perseverante e como excelente camponês trabalhou duramente e no final veio a bonança, o triunfo e a vitória.
Sempre penso nisto, em agüentar um pouco mais, e um pouco mais , e um pouco mais, sempre pensando que falta pouco para a vitória. Um soldado nunca deve voltar ao seu General, limpo, sem arranhões ou com sua roupa intacta. Não! Devemos voltar como Cristo, porém tenhamos a certeza que apesar de tantos arranhões e ferimentos, somos vitoriosos, por crer na presença de um Pai misericordioso que nunca nos abandona.
Jesus quer nos fazer ver e crer que tem por perto o seu Pai e todos que estiverem com ele, todos que aceitam o Cristo, terão também por perto esse mesmo Pai, assim como nossos irmãos , irmãs,nossa família. Ele sonda os nossos passos. Assim como ele confiou a seu Pai e foi atendido assim seremos nós se a Ele confiarmos a nossa causa! Precisamos confiar plenamente no Cristo, que venceu o mundo por sua fidelidade ao Pai e por sua ressurreição.
Confiar é entregar-se a Ele sem reservas, e por Ele deixar-se guiar. Ele é a luz que ilumina nosso caminhar muitas vezes obscuro e difícil. Virá a hora de tristeza, de angústia. Mas ela não prevalecerá sobre nós! Em comparação com o que está para vir na Gloria de Deus não temos como medir. A Gloria que Deus nos reserva é imensamente grande. É incomparável. Alias tudo está submetido à Cristo.

Por Ele e com Ele não há situação sem solução. Todos os obstáculos são resolvidos. As contas nos cartórios são sanadas. As dívidas pagas. Problemas grandes ou pequenos se convertem em realizações, felicidade e alegria. O único elemento que Ele exige de mim e de ti é: tende fé, coragem! Se assim for, como Eu venci o mundo, vós também comigo sereis vencedores porque eu estou convosco até a consumação dos séculos. E então com São Paulo diremos: Já não sou eu que vivo; é Cristo que vive em Mim. A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus que me amou e Se entregou.

Oremos: Pai, fica comigo Jesus, e sê meu protetor quando se levantarem contra mim as forças hostis a teu Reino. E que eu seja capaz de vencê-las!
Amém.
Abraço carinhoso de

Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário