BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de jun. de 2010

Madalena vai ao túmulo

22 DE JULHO- Maria Madalena constatou a ressurreição de Jesus.

Evangelho - Jo 20,1-2.11-18

Mulher, por que choras? A quem procuras?


Vamos olhar agora para as testemunhas que são citados especificamente nas contas das aparições do Ressuscitado para confirmar a nossa fé no Senhor, vencedor da morte.

Raramente um fato relacionado com a vida de Jesus é apoiado pelos quatro Evangelhos explicitamente. O mesmo fato da refeição da Páscoa é descrito por todos, e as palavras que o Senhor falou sobre a cruz. No entanto, os quatro relatos do Evangelho em conta a presença de Maria Madalena como uma das mulheres que, após sua recuperação, - "Maria, chamada Madalena, da qual viera sete demônios" (Lc 8, 2) - .

Maria Madalena é apresentada como a mulher forte, corajosa, fiel, sábia. "Junto à cruz de Jesus estavam sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena" (Jo 19, 25). Ela foi a primeira a ir para a sepultura.
"Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo." (Mt 28 de 1). A intenção era concluir o trabalho final para enterrar o corpo de Jesus. "Especiarias compradas para ir ungi-lo" (Mc 16, 1-2).

O que os Evangelhos destacam-se é que foi a primeira testemunha de Cristo ressuscitado. "Jesus levantou-se cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios." (Mc 16, 9) ", diz Jesus:" Maria ". Ela se vira e diz em hebraico: "Rabbuni" - que significa "Mestre" -.
Jesus disse "Não toque em mim, eu ainda não subi ao Pai" (Jo 20, 16-17).

Ela era a evangelização dos Apóstolos. Jesus instruiu: "Vá para onde meus irmãos e dizer-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus". Ele disse a Maria Madalena e os discípulos que tinham visto o Senhor tinha dito essas palavras. (Cf. Jo 20, 16-18). "Voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os outros. Aqueles que dizem estas coisas aos apóstolos foram Maria Madalena, Joanna e Maria, a mãe de James e outros que estavam com eles. "(Lc 24, 9-10)

"A história de Maria Madalena lembra a todos uma verdade fundamental: discípulo de Cristo, que, na experiência da debilidade humana, teve a humildade de pedir ajuda, foi curada por ele, e seguiu-o atentamente, tornando-se testemunha da força do seu amor misericordioso, que é mais forte que o pecado e a morte. " -Bento, 23 de julho de 2006.

Embora pareça que o Evangelho se relaciona à mesma pessoa, quando fala da mulher que ungiu os pés do Senhor na casa de Simão, o fariseu, e quando ele faz Maria Madalena, ela pode ser aplicada muito bem as palavras de Jesus: "A quem muito é perdoado tanto ama." E você percebe que tem perdoado?

Fonte : Angel Moreno

http://www.ciudadredonda.org/subsecc_ma_d.php?sscd=157&scd=1&id=2893

Nenhum comentário:

Postar um comentário