BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jul. de 2011

Jesus não veio ao mundo para nos condenar. Porém, não é por causa disso que vamos nos acomodar - Sal

14 de Setembro

 

Evangelho - Jo 3,13-17



"Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele".

            Meu irmão, minha irmã. Deus não quer a nossa condenação. Por isso Ele enviou o seu Filho ao mundo para nos proporcionar tudo o que necessitamos para que um dia possamos estar desfrutando das alegrias celestiais. Também sabemos que nos salvaremos pela graça de Deus, e que a fé é um dom de Deus. Porém, o que precisamos entender, é que nem tudo está "no papo", nem tudo está garantido ou resolvido. Ou seja, é só confiar nas promessas de Cristo, e não esquentar a cabeça, desfrutar a vida, pois afinal, a salvação eterna estará garantida. Esse é o otimismo daqueles que dizem: quando quero rezar, eu rezo em casa. E, eu quero um Deus em que não preciso ir a nenhum lugar para adorá-lo, ou falar com Ele. Não matei, não roubei, por isso não pequei. Sexo não é pecado. Pecado é não fazer sexo...etc.

            É verdade. A  fé é um presente de Deus, ou seja, Ele nos chama, e nós respondemos SIM, ou ignoramos. Deus respeita a nossa decisão com relação ao seu chamado. E é exatamente nesse livre arbítrio que nos foi dado pelo próprio Deus, que muitos se aproveitam para relaxar, e acabam se condenando. Porque de nada adiantaria Deus ter nos dado o dom da fé, se não aceitamos os seus ensinamento. De nada adiantaria Jesus ter nos deixado a absolvição dos pecados, se não recorremos a ela. De nada adiantaria Jesus ter nos explicado tanto a boa nova, o Evangelho, se não o lemos, não o ouvimos nem o seguimos. Em fim, de que adiantaria infinita misericórdia e bondade de Deus, se não movemos uma palha pelo futuro da nossa alma?  Se não correspondemos ao seu chamado!

            Caríssimos. Percebemos por aí, que a salvação é bilateral. Tem o lado bondoso de Deus que quer nos salvar, que nos disponibilizou tudo o que precisamos para um dia alcançar esse prêmio maior, e tem o nosso lado, ou seja, precisamos fazer a nossa parte para  conseguir chegar lá. Em outras palavras, nós precisamos fazer a nossa parte para um dia merecermos as promessas de Cristo e desta forma merecer a vida eterna.

            Você está fazendo de tudo pela sua alma. Certo? Está cuidando dela com todo o carinho que ela merece! Não está descuidando de nenhuma recomendação feita por Jesus Cristo, para que no dia do Juízo você não seja uma daqueles que serão jogados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes. Certo? "Então, tá."  Mas não se esqueça de promover também a salvação daqueles que o rodeiam, e se possível daqueles distantes. Faça alguma coisa pela sua salvação e pela salvação da humanidade. Amém.

Sal.

    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário