Evangelho (João 12,44-50)
Quarta-Feira, 18 de Maio de 2011.
Quem crê em Jesus crê em Deus, quem vê Jesus vê o próprio Deus, assim como naquele tempo os judeus não acreditavam em Jesus, ainda hoje há quem não crê. Jesus é bastante categórico em suas palavras, ao afirmar que tudo o que ele realizou foi por vontade do Pai, e que Ele é a luz que veio para ser luz no meio da humanidade em trevas.
A luz tem um grande significado na vida do ser humano desde tempos remotos. Os judeus entendiam a importância da luz em suas vidas. Nos templos consagrados a Deus, os candelabros eram utilizados para iluminar o lugar santo, e para isto era utilizado um óleo puro para que permanecesse aceso por muito tempo.
O pecado tem levado o ser humano para o caminho das trevas, por isto muita gente vive vagando, sem encontrar o caminho da felicidade. O caminho é Jesus, a Luz que veio para nos colocar na direção da felicidade eterna e a felicidade eterna é o encontro final com Deus.
Se alguém não quiser ouvir as palavras de Jesus, não será condenado por Ele, pois Ele veio para salvar e não para condenar. Quem rejeita Jesus e a sua palavra, será julgado pela palavra que rejeitou. Deus nos deu o livre arbítrio para escolher seguir Jesus ou rejeitá-lo, e, aceitar a sua palavra ou não aceitá-la. A escolha é feita pelo próprio ser humano, as trevas ou a luz, a vida eterna ou a morte.
Jesus é a Luz que nos livra das trevas. Ele é a vida eterna, é nele que devemos depositar toda a nossa confiança.
Amém!
Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário