15 de Janeiro
Evangelho - Mc 2,13-17
Eu não vim para chamar justos, mas sim os pecadores.
Prezados catequistas. É muito cômodo e gratificante, fazer uma palestra na nossa paróquia, ou para um grupo de freiras. Desafiante mesmo é fazer o mesmo em uma comunidade da periferia, nas escolas, ou em lugares onde a clientela não é necessariamente, composta de cristãos atuantes, mas sim de pessoas que não estão iniciadas na fé. Somos cristãos, mas nem sempre nos preocupamos em imitar o Cristo. Preferimos pregar o Evangelho para aqueles que nos vêm. Em vez de irmos àqueles que não nos vêm. Precisamos sair do nosso conforto e nos atirar em uma aventura missionária, deixando o centro da cidade ou a orla da praia e indo até a periferia, nas faculdades, nos ginásios, nas escolas públicas, ou mesmo através da internet, para evangelizar aqueles irmãos que lá estão sedentos de Deus.
Aquelas irmãs e irmãos distantes, por não terem ninguém que os apresente Jesus, são prezas fáceis de aventureiros ambiciosos que com a desculpa de lhes mostrar Deus, estão mesmo é explorando os seus bolsos. Da mesma forma, eles estão expostos a todo tipo de tentações e de influências maléficas. Pois satanás não dá moleza! Ele atenta até aqueles que estão com Deus, quanto mais àqueles que estão ao Deus dará, estão à deriva, sem nenhum apoio, sem ninguém para lhe explicar o verdadeiro caminho, a verdade e a vida.
Ai de mim se eu não evangelizar! Caríssimos! Precisamos urgentemente fazer alguma coisa antes que o mal tome conta do mundo! A Igreja precisa estar presente nos mais longínquos lugares, onde estão os nossos irmãos abandonados por nós evangelizadores e catequistas.
O QUE FAZER? Que tal montar uma pastoral da Periferia? Ou da Faculdade? Ou uma Pastoral Escolar? Pense. Você sozinho não consegue. Mas com Jesus e mais as outras pessoas da sua paróquia, vocês conseguirão.
E ENTÃO? NÃO FIQUE AÍ PARADA (O)! MÃOS A OBRA. POIS A MESSE É GRANDE E OS OPERÁRIOS SÃO POUCOS. VAMOS SEGUIR JESUS QUE NOS DIZ HOJE. “EU NÃO VIM PARA CHAMAR JUSTOS, MAS SIM OS PECADORES.” É SÓ DAR AGORA O PRIMEIRO PASSO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário