Apesar de Jesus falar sempre em Nome do Pai e revelar a Sua Face no meio dos homens, os discípulos ainda se confundiam e pediam a Ele que lhes mostrasse o Pai. Cristo veio a terra também para nos dar conhecimento da pessoa de Deus Pai e nos fazer perceber as Suas obras na nossa vida. Milhões de pessoas no mundo também ainda são confusas e não acreditam que Jesus é o Filho de Deus e enviado do Pai. No entanto, com palavras bem simples e claras Ele nos revela: "Quem me viu, viu o Pai." "Eu estou no Pai e o Pai está em mim!" "É o Pai que, permanecendo em mim, realiza as Suas obras." Assim sendo, nós, que cremos em Jesus Cristo e já tivemos uma experiência com Ele, podemos dizer com segurança que já conhecemos o Pai, pois Ele tem realizado grandes obras no nosso coração por meio de Jesus e pela força do Espírito Santo.
Nós sabemos que Jesus está na nossa vida e que o poder do Seu Espírito age em nós, não obstante a nossa natureza corrompida e, às vezes, da nossa incredulidade. Não podemos separar o Pai do Filho. O amor entre Eles gera o Espírito Santo, por isso, Eles formam a Unidade do Amor. Esse amor mora em nós e é Ele quem nos faz desempenhar as obras que Jesus realizou no mundo e coisas ainda maiores que elas, pois foi assim que Ele nos promete. A Sua Palavra nos garante que tudo o que pedirmos ao Pai em Seu Nome nós o receberemos, porque esta é a Sua vontade.
Jesus é o Caminho que nos leva ao Pai, a Verdade que revela o Pai e a Vida do Pai vivendo em nós. É a Santíssima Trindade que mora no nosso coração que nos dá poder para superar os nossos desafios na busca do caminho, da verdade e da vida. Somos seus instrumentos aqui na terra para dar sinal ao mundo de que Jesus Cristo é o Único Caminho, Verdade e Vida! Meu irmão, minha irmã: Você conhece o Pai? Quem é o Caminho que nos leva ao Pai?Você acredita que este caminho está no seu coração? Você vive como se realmente você acreditasse isso? Quais as obras que você tem realizado no mundo que se assemelham às obras de Jesus?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário