BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de abr. de 2011

FELIZ PÁSCOA! - Nancy


 

Como é fácil proferirmos estas duas palavras aos familiares, amigos, companheiros, conhecidos que passam de uma forma, ou de outra, pela nossa vida.

No entanto, se pensarmos profundamente na força de expressão dessas duas palavras, o nosso ser, ao mesmo tempo, se prostra em agonia e se enleva de júbilo junto ao nosso único e maior Rei do Universo – Jesus Cristo.

Cristãos, assim nos denominamos! E por isso também afirmamos que somos crédulos na Páscoa do Senhor, de origem judaica. Também por esse motivo rememoramos e celebramos a cada ano a "PÁSCOA", desejando ao próximo uma "FELIZ PÁSCOA!"

Não é e nem deve ser por um mero hábito cultural que tomamos tal atitude, pois nesse gesto expressamos aos irmãos o nosso desejo sincero de renovação, de transformar tudo o que é velho em novo, de fazer a travessia do deserto para a vida em comunidade, em comunhão com o Pai, Filho e Espírito Santo.

Que imbuídos desse espírito pascal possamos, irmanados, desejar: FELIZ PÁSCOA!

Que assim seja. Amém!

 

Nanci Hessel van Melis e família

 ****************************************************************

 Em tempo: uma linda prece nas palavras de Voltaire

TRATADO SOBRE A TOLERÂNCIA

 

Não é mais aos homens que me dirijo. É a você, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos: Que os erros agarrados à nossa natureza não sejam motivo de nossas calamidades. Você não nos deu coração para nos odiarmos nem mãos para nos enforcarmos. Faça com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida penosa e passageira.

Que as pequenas diferenças entre as vestimentas que cobrem nossos corpos, entre nossos costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas e nossas opiniões insensatas não sejam sinais de ódio e perseguição.

Que aqueles que acendem velas em pleno dia para celebrá-lo, suportem os que se contentam com a luz do sol.

Que os que cobrem suas roupas com um manto branco para dizer que é preciso amá-lo, não detestem os que dizem a mesma coisa sob um manto negro.

Que aqueles que dominam uma pequena parte desse mundo, e que possuem algum dinheiro, desfrutem sem orgulho do que chamam poder e riqueza e que os outros não os vejam com inveja, mesmo porque, Você sabe que não há nessas vaidades nem o que invejar nem do que se orgulhar.

Que eles tenham horror à tirania exercida sobre as almas, como também execrem os que exploram a força do trabalho. Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos violentemos em nome da paz.

Que possam todos os homens se lembrar que são irmãos!

(Fonte: "Tratado sobre a Tolerância'' de Voltaire, 1763)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário