Jesus não quer que o grupo daqueles que o seguem se torne seita fechada e monopolizadora da sua missão. Toda e qualquer ação que tire o homem da alienação mundana é parte integrante da missão de Jesus.E para se ser este instrumento é preciso saber que o amor a Deus e aos irmãos bem como a prática do bem suplantem os projetos humanos. É necessário que se quisermos ser discípulos libertarmo-nos do conceito humano de ver as pessoas. Que é de julgar as ações delas sem mais sem menos. Existem muitos cristão que vira e mexe comentam, julgam, falam mal dos outros considerando-se melhores como se fossem os únicos possuidores da verdade. E como os discípulos também dizem: Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue
Quanto a mim percebo que a cada situação em minha vida,a cada dia, em meus relacionamentos e em minhas opiniões,requer de mim uma visão divina, é preciso que meus olhos vejam, que meus ouvidos ouçam ,com os sentidos de Cristo.Entendo e vejo que a cada dia, quanto mais conheço Cristo,mais preciso de conversão para entender e aceitar o tempo de todos que estão próximos de mim.A cada momento reflito e vejo que preciso abrir as portas do meu coração para acolher as diferenças dos meus irmãos, assim como Jesus nos acolhe a cada um de nós, independente de que somos ou do que tenhamos feito.Não podemos e não devemos deixar que quanto mais nos aproximamos de Cristo, mas nos afastemos de nossos irmãos, isso seria sobretudo uma hipocrisia em nossas vidas. Não deixemos que a nossa busca pelo o que é perfeito e agradável a Deus, expulsem o nosso próximo de nosso coração da nossa vida.
Portanto, a palavra de hoje nos fala do homem que expulsava demônios e não era do grupo dos discípulos, mas que foi respeitado por Jesus, deve nos levar a perceber os sinais de Deus naqueles que não fazem parte da nossa casa, família, amigos e do nosso grupo religioso, cultural e social. Todas as vezes que você e eu agimos assim, também Jesus nos dirige a palavra: não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do meu nome e logo depois seja capaz de falar mal de mim. Porque quem não é contra nós é por nós.Que o Senhor nos ensine a saber respeitar, lidar e conviver com o diferente afim de que possamos exercitar a caridade, a paciência, a misericórdia, o perdão e sobretudo o amor de Deus presente em nós.
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário