17-Fevereiro
Evangelho – Mc 8,27-33
Caríssimos irmãos e irmãs,
As tentações deste mundo ficam a nos espreitar a todo o momento, aguardando a primeira oportunidade para adentrar o nosso coração e pensamento. Tudo isto para transformar a nossa maneira de ver e seguir a Jesus, de interpretar a Boa Nova, fazendo-nos modificar esta realidade de ver como é nosso Deus efetivamente: Bondoso, misericordioso, caridoso, amigo, irmão e pai.
O verdadeiro amigo pode até por TENTAÇÃO nos induzir ou pelo menos tentar, a nos afastar de ver e sentir as coisas divinas, assim como aconteceu neste breve diálogo entre Pedro e Jesus.
Por este motivo, caríssimos, temos que discernir sobre as coisas que provém de Deus e as que vêm deste mundo, para não cairmos na tentação.
Esta profissão de FÉ (Tu é o Messias), na qual Pedro declara a autenticidade e identidade de Jesus, foi-lhe revelada pelo Pai. Esta também deve ser o norte a pontear nossos gestos de amor, acolhimento, perseverança e intimidade de Jesus com as pessoas da comunidade.
E Jesus para você, amadas e amados irmãos, quem Ele é? Muito cuidado, pois desta resposta, deverá ser o seu " modus vivendis e operandis" aqui neste mundo, pois é preciso atitudes firmes, corajosas e principalmente cristã para fazê-la acontecer.
É preciso reconhecer Jesus em sua divindade, aquele que ilumina e liberta das trevas o ser humano que nos torna capazes de segui-Lo.
Gilberto Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário