1º de Março
Evangelho - Mc 10,28-31
Quando somos convidados por Jesus através de alguém para participarmos de alguma pastoral da paróquia, geralmente damos essa desculpa: Não vai dar! Não tenho tempo. Lá no fundo estamos pensando que a nossa sobrevivência é mais importante do que as coisas de Deus. Que tolice! É que não conhecemos ou não nos importamos com as palavras de Jesus. "Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida..." "Busque o Reino de Deus em primeiro lugar e Deus te dará o resto de acréscimo..."
Assim como os apóstolos que estava preocupados com a sobrevivência, "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos" , nós também dizemos que não temos tempo para colaborar na paróquia, ou que não temos tempo para catequizar, muito embora tenhamos o dom da palavra o que foi notado por quem nos convidou.
Prezado irmão, prezada irmã. Hoje Jesus convida você a se alistar no grupo dos catequistas afirmando e garantindo que "quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida e mais a vida eterna" .
Caríssimo. Você pode contribuir para a salvação da humanidade e sua salvação também, na medida em que você deixa que Deus seja o centro da sua vida e portanto, a causa primeira da sua felicidade, submetendo-se totalmente à vontade do Pai
Acredite! Não há nada nessa vida terrena que nos dê a felicidade plena. Por outro lado, nada nos pode tirar a verdadeira felicidade que nos vem da parte de Deus. A felicidade de estarmos unidos a Ele, por Ele e com Ele. Evitando o pecado, e quando este acontecer, fazer penitência e trabalhar pela evangelização. Porque a nossa felicidade e a nossa plenitude têm a sua origem unicamente em Deus.
A única forma de sermos verdadeiramente felizes é estarmos abertos aos caminhos de Deus em nossas vidas. Caso contrário, se buscarmos a felicidade em experiências e caminhos diferentes dos caminhos mostrados por Jesus, acabaremos encontrando desilusões, muita encrenca e tristeza. Porque longe de Deus, só colhemos frutos amargos e desventuras. Jesus mostrou isso muito bem explicado na parábola do filho pródigo o qual passou por sérios apuros entre os porcos.
São felizes aqueles que seguem Jesus, dedicando-se ao serviço do Reino, aqueles que lhe pedem forças para executar o desejo de santidade.
Sal.
Muito Obrigado por esses comentários, Que só nos enriquecem, todas as terças e quintas uso essas palavras no grupo de oração no meu Trabalho e todos adoram e no dia que deixo de levar todos me cobram, mais uma vez muito obrigado!!!
ResponderExcluir