1º de Março de 2011
Evangelho Mc 10,28-31
Caríssimos irmãos e irmãs,
O apóstolo Pedro faz quase um questionamento ao comentar com Jesus –" Eis que nós deixamos tudo e ti seguimos". Talvez, verificando se ao abandonarem a tudo e a todos para seguir a Jesus, qual seria a recompensa que caberia a cada um dos apóstolos, a começar por ele, Pedro.
Caso, Jesus realmente seja o Messias, conforme lhe fora revelado pelo Espírito Santo, aquele que traria de volta a grandeza e a glória do seu povo, tornando-os livres do jugo romano, poderiam eles ( os apóstolos ) aspirar cargos de confiança ao lado de Jesus na reconquista de Israel.
A resposta de Jesus os fazem " enxergar " que a recompensa viria de Deus e que esta seria centena de vezes a mais, ao que era especulado por eles.
No simples fato se seguir a Jesus, eles teriam milhares de irmãos, irmãs, casas, pais e mães. Todos seriam uma grande família com um só sentimento e coração.
Desvencilhar das idéias políticas, econômicas e egoístas que aprisionam o ser humano é a proposta de Jesus claramente proferida e aberta ao entendimento de todos pela ação do Espírito Santo.
É verdadeiramente ser cristão é propagar a Boa Nova do Reino de Deus, é tornar Jesus Cristo o centro das nossas vidas, é desapegar-se de tudo que é matéria física, de tudo que possuímos e de qualquer coisa que possa nos afastar de Deus, para dedicarmos a este plano de salvação proposto por Jesus.
Irmãos e irmãs, não podemos mais renegá-Lo a um segundo plano, ou seja, segui-Lo somente quando tivermos vontade e às vezes quando pudermos.
Se formos materialistas por demais nas coisas deste mundo, acabaremos perdendo o passaporte da vida eterna: Jesus Cristo.
Gilberto Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário