18-Fevereiro
Evangelho - Mc 8,34-9,1
Caríssimos irmãos e irmãs,
Quando vivemos a nossa fé em Jesus, Deus nos utiliza como instrumento de evangelização e de salvação para que alcancemos a felicidade completa com os nossos irmãos.
Se procurarmos tão somente a felicidade, é provável até que consigamos alcançá-la. Porém se a perseguirmos para nós e às pessoas que nos rodeia, certamente haverá mais facilidade em encontrá-la.
As coisas materiais não são vida. Elas precisam de nós, para serem apreciadas. Necessitam de um interprete para traduzi-las e que as coloque a serviço do homem, do ser humano. As possuímos tão somente para satisfazer nossa vontade pessoal, egocêntrica e de megalomania, e assim, ao nos apegarmos a matéria, que a traça corrói, estaremos deixando de perseguir e assegurar o nosso quinhão na vida eterna.
Meus irmãos e irmãs, o Reino de Deus, é um reino de paz, liberdade, amor e felicidade plena, e este Reino, somente chegará até você, não é pelo que tens na terra, mas sim pela sua qualidade espiritual e na sua amizade com Jesus, Ele que é o caminho, a verdade e a vida.
Tomar sua cruz e seguir a Jesus, não é tarefa das mais fáceis. Necessário se faz despojar-se deste sentimento mundano de posse, arrogância, materialidade e prepotência. É transformar-se em vinho novo, libertando-se do velho homem. Pois quando vier ao encontro de Jesus e apresentar-se diante do Verbo, suas mãos estarão vazias, sem obras, sem realização alguma. Ficou tudo para trás, pois não acumulastes tesouros nos céus e sim na terra.
Gilberto Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário