Evangelho do dia 22 de fevereiro de 2011.
Mateus 16,13-19
"Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?". Jesus faz a pergunta primeiramente aos discípulos e depois particularmente a Pedro: "E vós quem dizeis que eu sou?". Simão Pedro não vacilou em sua resposta: "Tu és o Messias o filho do Deus vivo". E a resposta de Jesus vem confirmar para nós que a resposta de Pedro não é uma resposta apenas do coração humano, mas inspiração, uma revelação divina.
"Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no Céu". Felizes somos todos nós quando nos deixamos mover pelo Espírito Santo de Deus, felizes somos nós quando buscamos o don da sabedoria. Pedro embora um homem rude nada letrado, um simples pescador, mas deixou se inundar pela sabedoria de Deus. Ouvia atentamente as palavras de Jesus, alimentava-se desta palavra.
Por ter buscado a sabedoria de Deus, por ter levado a sério a palavra de Deus, por ter se firmado na rocha que é Jesus Cristo, se tornou ele também uma pedra, onde a Igreja de Jesus se tornou sólida no meio da humanidade por meio de Pedro. Pedro provou isto durante todo o seu ministério e durante toda a sua vida, sendo fiel e dando testemunho da palavra de Deus mesmo após a morte de Jesus, a ponto de se deixar ser crucificado e ainda por entender não ser merecedor de morrer como o seu mestre, pede que seja crucificado de cabeça para baixo.
Devemos também nós sermos uma pedra para sustentar a Igreja de Jesus Cristo, e a nossa sustentação deve ser em Jesus a nossa rocha. Jesus nos diz: "Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha". Pode vir tempestades, pode vir o que vier, mas por estarmos sustentados na rocha nada nos abalará.
Como Salomão, que foi um grande rei e soube governar Israel por quarenta nos, peçamos a Deus sabedoria para ouvir e colocar em prática a palavra de Deus, por meio do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. E assim com a sabedoria do alto, também nós proclamaremos aos quatros quantos da Terra: "Jesus é o Cristo o filho do Deus vivo". Ele é o nosso Senhor e Salvador!
Como Pedro devemos estar atentos à palavra de Deus e colocá-la em prática. Também nós temos a responsabilidade de edificar a Igreja de Cristo. Jesus quer que também nós sejamos uma pedra inabalável sobre a qual se firmará a sua Igreja, também nós temos esta missão.
Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário