29/01/2011
MC 4,35-41
Meus irmãos e minhas irmãs.
Após longo dia de exaustivo trabalho, Jesus diz: Vamos para o outro lado do Mar. Cansado, Ele adormece. Mar agitado. O medo toma conta de todos. Jesus é acordado e repreende o vento e o mar.
Este às vezes é o retrato das nossas vidas quando atormentada por algum motivo. Sentimo-nos incapazes, e desfalecidos. Mas, Jesus está ACORDADO nos amparando e envolvendo na sua tranqüilidade, ainda que não O percebamos.
Ele está nos protegendo dos efeitos devastadores destas ondas negativas que existe no mundo. Este Jesus é o mesmo que ordena que este medo se transforme em alegria, pois o medo que sentimos é tão somente falta de FÉ.
Quando entramos na Barca com Jesus e assumimos nossa missão na constituição do Reino junto a família, no trabalho, na Igreja , nas pessoas que nos cercam e diante do mundo, não pode haver lugar para o medo.
Ter medo é se entregar às próprias limitações e incapacidade. Jesus não deixará que estas dificuldades, este sufoco e sofrimentos, façam virar a sua barca. Ele tão somente pede que tenhamos confiança no seu poder e FÉ.
Tenha sempre consciência que Jesus está sempre ao seu lado. Faça uma oração, expresse seus sentimentos, suas angústias, alegrias e expectativas a Ele. Fale com simplicidade, não invente palavras, haja com naturalidade. Permita que Ele sinta o seu coração, sua respiração, seu pensar.
Assuma o controle da sua barca com Jesus e deixe-o guiar rumo ao Reino de Deus.
Um bom fim de semana.
Gilberto Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário