2 de Fevereiro de 2011
Evangelho - Lc 2, 22-40
Caríssimos irmãos e irmãs,
Os pais de Jesus ao apresentá-Lo no templo, sabem que naquele momento Deus o consagra.Essa consagração se manifesta em toda existência de Jesus até a consumação do sacrifício de sua própria vida.
Nós também somos apresentados a Deus e consagrados através do nosso batismo. A partir daí somos chamados a viver na presença de Jesus e segui-Lo. Através dos sacramentos iremos crescendo nesta comunhão, nesta caminhada, comprometendo-nos em evangelizar e dar testemunhos das experiências com Jesus em nossas vidas.
É preciso que nos esforçarmos para sermos discípulos, sendo misericordiosos como o nosso Pai do céu é misericordioso, e insistirmos nas bem-aventuranças: bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia (Mt 5,7).
Mesmo vivendo num mundo contraditório devemos nos revestir do Espírito Santo para que possamos distinguir as coisas boas das más. Que através da palavra e das orações, possamos dia a dia nos consagrarmos a Jesus e viver firmes na fé, perseverantes na formação do Reino de Deus.
Assim como Simeão contemplou a salvação como previra o Espírito Santo, somos também convidados a concretizar esta revelação no íntimo pessoal, no âmbito familiar, profissional, espiritual para sermos luz para guiar nossos irmãos e irmãs, como verdadeiros espelhos de Cristo.
Gilberto Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário