11 de Maio
Evangelho - Jo 6,35-40
Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.
Os judeus não acreditavam na ressurreição nem na vida eterna. Isto porque a Torá não fala nada a este respeito disso. Para os judeus tudo termina com a morte. Não há segundo tempo, nem recompensa ou castigo pelas nossas ações boas ou más. Para ele, esta vida é um salve-se quem puder. Desta forma, eles podiam aproveitar esta vida do jeito que faziam. Se apropriando dos rendimentos provenientes das arrecadações do Templo.
Portanto, o fato de Jesus anunciar a ressurreição e a Vida Eterna, foi mais um motivo de revolta por parte dos líderes judaicos.
Muitos de nós também pensam igualzinho aos judeus. Viver o presente, porque depois dessa vida terrena nada mais existirá. É por isso que assistimos diariamente a tanta barbaridade. Pois uma grande parcela da população mundial acredita que tudo termina depois da morte, e por isso devem aproveitar todos os prazeres lícitos e ilícitos sem se preocupar com nenhuma conseqüência, muitos menos se estão prejudicando o próximo.
Que tolice! Aquele que provou ser o enviado de Deus, (e fez isso realizando cerca de mil milagres, pois a maioria deles não foram escritos), nos garantiu a existência da vida eterna e da nossa ressurreição.
Caro leitor. O mundo tem sede de Deus, porém busca saciar a sua sede em águas paradas, contaminadas. Não sabem ou não querem saber que só Jesus é a verdadeira fonte de água viva que elimina a nossa sede para a eternidade!
Rezemos para que nesta Páscoa a água de Jesus lave os nossos pecados, e conduza-nos à conversão, para que possamos caminhar em santidade, e pulverizar o mundo com a palavra de Jesus, fonte de água viva.
Somos imitadores de Cristo, portanto, não podemos perder nenhum daqueles que se perderam na caminhada que viraram as costas para Deus, e estão vivendo apenas o presente.
Deus quer a nossa salvação e nos deixou tudo para isso através de Jesus e da Igreja. Porém, muitos preferem a condenação eterna.
E isso acontece porque mesmo que a fé seja instintiva, e o desejo de Deus esteja gravado na nossa mente, porque nós fomos criados por e para Deus. Ou seja, nós viemos de Deus e devemos voltar para Deus. Porém, infelizmente, tem gente que prefere voltar para o demônio, para o inferno.
Sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário