5 de Maio
Evangelho - Jo 3,31-36
Jesus afirma neste Evangelho que Ele veio do alto e portanto está acima de todos. Ao contrário, aqueles que são da terra, pertencem à terra e fala das coisas da terra. Somos nós muito preocupados com as coisas terrenas. Com o emprego, com as contas para pagar, cuidado para o carro não riscar, em fechar as portas para o ladrão não entrar, etc.
Mas aquele que vem do céu está acima de todos. E nos deu testemunho daquilo que viu e ouviu do Pai. E esse testemunho foi demonstrado pelos seus milagres que foram muito mais de 51 como está registrado nos evangelhos. Mas infelizmente, muitos hoje não aceitam o seu testemunho.
Felizes daqueles que aceitam o seu testemunho, a sua manifestação de poder, acreditando nos seus mistérios. Por que quem aceita o seu testemunho
aceita que Deus Pai o enviou ao mundo e é verdadeiro. Porque se Jesus não fosse enviado pelo Pai, não teria feito tudo o que fez e disse. E tudo o que Ele disse, eram palavras do Pai que estava com Ele.
Porque o Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos, deu-lhe todo poder. "A mim foi dado todo o poder no céu e na terra", disse Jesus.
Aqueles que acreditam no Filho de Deus possuirão a Vida Eterna. Porém, aqueles, que rejeitarem o Filho de Deus não terão a vida Eterna, pois a ira de Deus permanece sobre eles. Pois a fé é a virtude primeira. Ela é o ponto de partida para a nossa salvação, seguida da caridade. Primeiro aceitar os mistérios de Deus por seu Filho, em seguida acolher, tolerar, perdoar, suportar e ajudar o irmão, a irmã.
Palavra da Salvação. Isto é, palavra que sendo observada e seguida nos conduzirá um dia à salvação.
Sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário