15 de Março de 2011
Evangelho Mt 6,7-15
Caríssimos irmãos e irmãs,
Jesus primeiramente nos ensina a chamar nosso Deus de PAI. Assim sendo, também somos acolhidos como filhos legítimos e herdeiros do Reino do Céu. Enfim, formamos uma grande família, de um Pai único e verdadeiro. “Jesus nos mostra, que não é preciso ficar “dando voltinhas” ou fazendo “ rodeios” para pedir-Lhe aquilo que nos é necessário para a condução de nossas vidas.
O nosso Pai é o Deus verdadeiro e único, aquele no qual centramos os nossos ideais e metas, é Ele que sempre nos permite de estendê-lo até o seu Reino. Ele que está no Céu, na Terra e no meio de nós. Nos ensinando a fazer a Sua vontade e nos alimentando com o pão da vida e do céu. Ele está sempre nos perdoando e desejando que façamos o mesmo com os nossos irmãos.
Apesar de tudo isto, às vezes nos perguntamos:
1- Porque eu devo rezar?
Porque é a forma mais bonita de se aproximar de Deus. Não rezar é fugir da Sua presença.
2- Porque preciso pedir, se Ele já sabe?
Bem, o Pai verdadeiro não exige o seu pedido ou clamor, pois mesmo que você não peça, ainda assim, Ele não te deixará a mercê do inimigo ou de suas aflições, pois o Pai nos olha com tanto carinho, como se fossemos bebês, sempre nos cercando de cuidados.
Quando rezamos a oração que Jesus nos ensinou, estamos nos relacionando com Deus Pai, e saímos mais confiantes para a nossa jornada do dia-a-dia. Esta oração é a fórmula mais pura e simples para recebermos as bênçãos que Ele predestinou para cada um de nós.
O simples fato de abrir a boca, já é um ato de louvor pelo presente da vida que Ele nos deu. Porém, nunca esqueçamos, é o Pai que está no comando das nossas vidas. Ensinando-nos a andar no seu caminho que é verdade e vida. Ainda que tropeces ou caia, Ele estará ao seu lado para ampará-lo e socorrê-lo.
Recorde-se do alimento físico (pão) e do eucarístico (pão do céu) e peça-O para que jamais lhe falte, e juntos recebamos o convite:
“Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo”.
Gilberto Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário