Jesus operava os milagres no meio do Seu povo, porém, os homens daquela época não O reconheciam como enviado do Pai e duvidavam do Seu poder. Eles viam, mas não "enxergavam". Diante dos prodígios de Jesus eles se confundiam e atribuíam tudo ao "dedo de Belzebu", isto é, o príncipe dos demônios. Assim, pois, eles tentavam a Jesus e pediam-lhe sinais do céu. A incredulidade encobria os seus olhos!
Às vezes, nós nos admiramos da maneira como que eles reagiam às maravilhas que Jesus operava e os criticamos por causa da sua "falta de fé". No entanto, precisamos ter consciência de que nós também temos dificuldades em admitir o poder de Deus na nossa vida porque olhamos as coisas pelas aparências e com os olhos da "carne". Somos também pessoas questionadoras, intrigantes e não percebemos que os sinais do céu estão presentes nos pequenos e grandes milagres que Deus realiza dentro de nós.
Se parássemos para refletir nós também conseguiríamos "ver o dedo de Deus" agindo em nós a partir do bem que nós praticamos e vivenciamos. Como podemos em nome do mal expulsar o mal?
Se agirmos em Nome de Jesus, as conseqüências, naturalmente serão do bem e não do mal. O Bem vem de Deus, o mal é decorrência do pecado. Reconhecer o dedo de Deus nos milagres da nossa vida é também distinguir a chegada do reino de Deus e tê-Lo como nosso guardião e defensor. Precisamos estar atentos às nossas ações para sabermos a quem estamos servindo. Tudo o que fizermos para o bem do próximo, de coração e por amor a Deus, com certeza será a nossa contribuição na construção do reino aqui na terra. Só Deus é poderoso!
Ele é a armadura que nos reveste e nos protege das investidas do demônio. Jesus é o Filho de Deus que veio ao mundo nos ensinar a acolher o amor do Pai a fim de que tenhamos também relacionamentos saudáveis. O reino de Deus chega para quem está com Jesus e segue os Seus ensinamentos. Aquele que está em paz com os seus irmãos está em paz com Deus e consigo mesmo.
Meu irmão, minha irmã, vamos refletir: Você tem percebido os milagres de Deus na sua vida ou você ainda está esperando um "sinal do céu"? Em nome de quem você tenta fazer as coisas? Você não tem se equivocado nos seus projetos pensando que é pelo dedo de Deus que você quer conseguir as coisas? Existe dentro de você algo que possa estar dividindo o seu modo de pensar com Deus ou com o inimigo de Deus? Você se sente interiormente preenchido pelo poder do Espírito Santo? Com que você tem alimentado o seu espírito?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário