BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mar. de 2011

É preciso viver na essência os ensinamentos de Cristo - Claudinei

 

"As Leis são Divinas!" – Claudinei Oliveira

 

Quarta - feira,  30 de março de 2011.

 

Evangelho de Mt 5,17-19

 

       Acreditamos que muitos pensavam que as Leis editadas pelos profetas do passado seriam suprimidas por Jesus e dessa forma não precisavam mais obedecê-las. Entretanto, Jesus manifestou   severamente com este povo  que queria tirar proveito da situação afirmando que em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Prova  que  Jesus estava a serviço do Pai e a missão deveria ser cumprida, mas observando as Leis da obediência da Palavra que liberta e abre o coração  dos injustos para o cumprimento da justiça segundo a ordem da Palavra revelada.

       Viver a Palavra  da Salvação requer um pouco de disciplina. Não basta ser um observador e cumpridor das Leis divinas para alcançar a salvação. É preciso ir além da obediência pura e simples. É preciso viver  na essência os ensinamentos de Cristo, não como troca e nem como fim, mas como  servo que mostra ser filho de Deus e teme os mandamentos. Como cristãos batizados, fazemos parte da família abençoada, portanto, a cumpricidade das Leis é conseqüência da escolha certa. Apesar de termos o livre arbítrio  e podermos escolher o que queremos para a vida, o dom, a mística que carregamos vem do Criador. Logo, ficar atentos para o chamado é uma escolha  consciente mensurada no cristão.

       Somos então convidados a sermos cristãos autênticos que preze pelo bem dos ensinamentos. As Leis preservam os ensinamentos. Como não amar a Deus sobre todas as coisas; como não tomar o Seu  Santo nome em vão, como não honrar pai e mãe, como aceitar matar o próprio irmão; como ser livre para furtar ou roubar ; e tantas outras leis para discernir o bom andamento da pessoa que acredita na transformação do mundo; onde as pessoas  podem ser co-irmãos, responsável pelo cuidado do Outro, preocupado com a espiritualidade  daqueles que insistem em distanciar de Deus e amável  com as coisas de Deus.

       Jesus ao destacar a importância da obediência  com os mandamentos também alerta a todos que: quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus. A proposta esta lançada, a sentença foi anunciada. Diante desta afirmação, será que temos coragem de desobedecer as Leis?  Não temos saídas. Ou sejamos "GRANDE" no Reino dos Céus ou sejamos "pequenos". Não temos  como fugir desta realidade. A questão é clara e objetiva: queremos ser sim: GRANDE para Deus e por isso os caminhos escolhidos para serem trilhados  é o da obediência instigante de Deus.

       Portanto, as Leis são divinas mesmo sendo criadas pelos profetas. Jesus confirma o que estava escrito e todos devem segui-las para preservar a cumpricidade do divino com o filho do Homem. Não obedecemos por capricho ou porque assim fugirá do inferno, mas obedeceremos porque somos uma família criada à imagem e semelhança de Cristo. Amém.

       Abraço fraterno

       Claudinei Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário