Quinta-feira, 31 de março de 2011
3ª Semana da Quaresma
Santos do Dia: Acácio Agatângelo (bispo de Antioquia), Amós (profeta bíblico do Antigo Testamento), Balbina de Roma (virgem), Benjamin, o Diácono (mártir da Pérsia), Daniel de Murano (eremita), Guido de Pomposa (abade, mártir), Macabeu de Armagh (abade), Teódulo, Anésio, Félix, Cornélia e Companheiros (mártires da África).
Primeira leitura: Jeremias 7, 23-28.
Esta é a nação que não escutou a voz do Senhor, seu Deus.
Salmo responsorial: 94, 1-2 e 6-9.
Oxalá ouvísseis hoje a voz do Senhor: Não fecheis os vossos corações.
Evangelho: Lucas 11, 14-23.
Quem não está comigo, está contra mim.
Por que acusam Jesus de usar o poder do demônio para libertar um homem enfermo, se eles também faziam curas? Se eles consideravam que o demônio era o causador da enfermidade, é absurdo que o demônio liberte. Nunca a libertação vem de quem está oprimindo, porque isso significa que seu poder terminou.
Mas se a libertação é dada por Deus, quer dizer que a força do Reino começou a agir na prática de Jesus. Jesus apresenta o Reino como um combate entre Satanás, que é forte, e Deus, que é ainda mais forte. Tem tanta confiança que Deus está agindo pelo seu trabalho que se chama, a si mesmo, o mais forte.
E ainda que o anti-reino venha a ganhe a batalha de sua vida, ele sabe que o Pai está respaldando com seu poder libertador tudo aquilo que está fazendo. O dedo de Deus se volta para nós e nos diz: de que lado está? Diante de Jesus não há um meio termo. Ou estamos com ele, ou contra ele.
Missionários Claretianos
Nenhum comentário:
Postar um comentário