BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de mar. de 2011

12 de Abril - Morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou - Sal


Evangelho - Jo 8,21-30

 

            O maior pecado é não acreditar em Deus e nos seus mistérios, nos quais se encontra a figura de Jesus Cristo, Deus e homem. No Evangelho de hoje Jesus nos deixa isso bem claro,  dizendo aos fariseus que eles iriam morrer em pecado por não acreditar que Ele era o  Filho de Deus.

            A maioria dos fariseus não conseguia entender ou acreditar como um homem poderia ser: Deus e homem ao mesmo tempo. Assim também hoje, muitos de nós ainda continuam pensando do mesmo jeito.  Uns vêem Jesus como um Cristo histórico, e o pior, tem gente que nem se preocupa com Jesus e com a Igreja, e vivem numa total indiferença, que é a pior praga que afeta a mente de uma parcela da humanidade. A falta total do temor de Deus. E por mais que  nós os catequistas e missionários busquemos eloqüentemente convencê-los, de nada adianta. Mais resta-nos o poder da oração. O catequista deve fazer a sua parte e não se esquecer de rezar para que o Pai faça a sua. Isto é, evangelizar e ao mesmo tempo rezar pela conversão daqueles que anunciamos o Evangelho explicado.  

A coisa é complicada. Restará sempre uma parcela da população que não acredita. E isto não deve ser causa de desânimo para nós que levamos a palavra para os nossos irmãos desgarrados. Porque se o próprio Jesus com todos os milagres realizados não conseguia convencer os incrédulos do seu tempo, que dirá de nós?

Porém, prezadas e prezados catequistas, temos mais é que nos alegrar pelos resultados obtidos. Nós conseguimos atingir sim. Conseguimos pela graça de Deus convencer muita gente. Acontece que essas pessoas ficam caladas sem demonstrar em atitudes e palavras o quanto estão mudadas, por receio dos demais, principalmente se são jovens. Só percebemos essa mudança em seus olhares.

Quando você estiver dando uma palestra, preste bem atenção e veja que quase metade das pessoas ali presentes estão acreditando no que Jesus está lhes dizendo através da sua pessoa. Repito, repare nos seus olhares. Porque nós falamos muito mais pelo olhar do que pela boca. Os apaixonados sabem muito bem disso! Às vezes falamos uma coisa pela boca e outra pelo olhar. É o caso da mentira. Com um bom olhar nós dizemos: gosto de você! Ou, sua presença me faz bem!  Ou como eu gostaria de ser seu ou sua  namorada!  Ao mesmo tempo que pela boca e pelas nossa atitudes, afirmamos exatamente o contrário,  pois a tal pessoa já tem compromisso assim como nós também. E, portanto, devemos nos abster, ficar na nossa, e esquecer tal atração, a qual não chega a ser um pecado em si necessariamente falando, a menos que alimentemos isso fazendo planos de virar o jogo, ou seja, de conquistar um amor proibido.

Catequista: Nunca desanimar! Mas sim, evangelizar, rezar por eles, e observar os frutos do seu trabalho. Eles estão lá. Preste atenção!

Sal.

 

 

Os judeus compreendem que a morte de Jesus pode estar próxima, uma vez que Jesus fala de sua partida para onde eles não poderão ir, mas levantam a hipótese de suicídio por parte de Jesus, deixando de perceber que a causa da morte de Jesus é a própria incredulidade deles, da recusa diante da revelação sobre quem de fato é Jesus, da não aceitação do fato que Jesus é o Filho de Deus, o enviado do Pai para fazer a vontade dele e viver em plena comunhão com ele. Alguns judeus creram e a semente do Reino foi lançada, mas muitos não creram, o que resultou na morte de Jesus.(CNBB)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário