BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de jul. de 2009

CONTINUAR A MISSÃO DE JESUS

DIA 12 DE JULHO DE 2009 – DOMINGO


Antífona da entrada: Contemplarei, justificado, a vossa face; e serei saciado quando se manifestar a vossa glória (Sl 16,15).

Oração do dia

Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho, dai a todos os que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão e abraçar tudo o que é digno desse nome. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Salmo responsorial 84/85

Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade
e a vossa salvação nos concedei!

Quero ouvir o que o Senhor irá falar:
é a paz que ele vai anunciar.
Está perto a salvação dos que o temem,
e a glória habitará em nossa terra.

A verdade e o amor se encontrarão,
a justiça e a paz se abraçarão;
da terra brotará a fidelidade,
e a justiça olhará dos altos céus.

O Senhor nos dará tudo o que é bom,
e a nossa terra nos dará suas colheitas;
a justiça andará na sua frente
e salvação há de seguir os passos seus.

COMENTÁRIO SOBRE A CARTA DE SÃO PAULO AOS EFÉSIOS=(Efésios 1,3-14)

“Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo,”...

Que seja sempre bendito o santo nome de Deus Pai todo poderoso em todos os cantos do mundo, e que a sua doutrina atinja todos os povos. Mais para que isso aconteça, irmãos, nós precisamos nos desdobrar, nos multiplicar, e aproveitar a tecnologia da internet para evangelizar. (Até rimou). E como podemos nos multiplicar? Na verdade não se trata de um passe de mágica. Veja. Ao catequizar, podemos fazer isso. Preparar os nossos jovens no sentido de habilitá-los com treinamentos, a continuar o nosso trabalho. Você meu irmão, minha irmã, pode montar na sua paróquia, uma escolinha de preparação de catequistas ou coisa parecida. Vamos lá?

COMENTÁRIO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO MARCOS (Marcos 6,7-13)

Jesus ao enviar os discípulos para continuar o seu trabalho, recomenda-lhes que não se preocupem com provisões, pois o Pai vai providenciar o seu sustendo e abrigo que virão através das almas piedosas. “Ordenou-lhes que não levassem coisa alguma para o caminho, senão somente um bordão; nem pão, nem mochila, nem dinheiro no cinto; como calçado, unicamente sandálias, e que se não revestissem de duas túnicas.”

Aqui, mais uma vez, vamos lembrar que o sustento e o abrigo dos padres assim como e da nossa Igreja, é de inteira responsabilidade nossa. A nossa contribuição para a Igreja é uma contribuição para Deus. É um dever nosso e não se trata de esmola, porque Deus não precisa disso por ser Ele o dono do mundo e por que Ele não precisar de nós em absolutamente nada! Apenas quis a nossa colaboração em continuar a missão de Jesus, para a nossa própria santificação e salvação. Assim. Quando alguém se prontifica a evangelizar, além das inúmeras graças que essa pessoa vai receber, ela também estará evangelizando a si mesmo. Está se santificando, e a cada dia mais se aproxima de Deus e do seu projeto de salvação.

Meu irmão, minha irmã. Neste momento, através desta mensagem, Deus está falando com você. Ele está convidando você a fazer parte do seu projeto de salvação. Não se preocupe se você não se considera devidamente preparado, ou digno de tal missão. Garanto-lhe que a partir do momento em que você aceitar o convite de Deus, para seguir com o trabalho iniciado por Jesus, todos os detalhes serão providenciados por Ele na pessoa daqueles que o irão orientar. E aí? Topa? Então qual a primeira coisa a fazer? Faça essa pergunta agora a Jesus. Talvez Ele dirá que você deva perguntar às pessoas encarregadas pela celebração, como fazer para participar do grupo de catequistas.

=================================================================

ORAÇÃO:

Deus Pai. Mostre-me o caminho que devo seguir para colaborar no projeto de Salvação iniciado por Jesus. Quero fazer parte dessa missão de salvação. Diga-me o que tenho de fazer. Por Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Sal

Sal.salvideo@gmail.com

http://catequeseatual.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário