BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de jul. de 2009

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES

Dia 5 de Julho de 2009- Domingo= XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM

Antífona da entrada: Recebemos, ó Deus, a vossa misericórdia no meio do vosso templo. Vosso louvor se estenda, como o vosso nome, até os confins da terra; toda a justiça se encontra em vossas mãos (Sl 47,10s).

Oração do dia

Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho reerguestes o mundo decaído, enchei os vossos filhos e filhas de santa alegria e Dai aos que libertastes da escravidão do pecado o gozo das alegrias eternas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Salmo responsorial 122/123

Os nossos olhos estão fitos no Senhor:
tende piedade, ó Senhor, tende piedade!

Eu levanto os meus olhos para vós,
que habitais nos altos céus.
Como os olhos dos escravos estão fitos
nas mãos do seu senhor.

Como os olhos das escravas estão fitos
nas mãos de sua senhora,
assim os nossos olhos, no Senhor,
até de nós ter piedade.

Tende piedade, ó Senhor, tende piedade;
já é demais esse desprezo!
Estamos fartos do escárnio dos ricaços
e do desprezo dos soberbos!

REFLEXÃO SOBRE DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS. (2 Coríntios 12,7-10)

Paulo acha uma coisa boa ser fraco, porque desta forma ele terá a força de Cristo. E vejam que ele se sente alegre por causas das fraquezas, das afrontas, das necessidades, das perseguições, em fim, por tudo que ele sofreu por causa de Cristo.

Na verdade, Deus escolhe os fracos para continuar o trabalho de Cristo. Ele escolhe os humildes, aqueles que a alta sociedade considera pessoas sem importância, ou que não são interessantes. Mas a força de Deus nos seus escolhidos é que faz a grande diferença. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.

COMENTÁRIO SOBRE O EVANGELHO DE MARCOS (Marcos 6,1-6)

Então o filho daquele rico fazendeiro partiu em direção à capital, a fim de estudar medicina e um dia ser um bom médico. Os anos se passaram, e depois de formado, o jovem médico depois de estagiar na capital, vem passar as suas férias na fazenda do seu velho e poderoso pai. Naquela região havia muitos doentes, e alguns recorreram a ele pedindo que os examinassem, e prescrevesse os devidos remédios. Porém, muitos olhavam para ele e pensavam. Ah! Esse aí não é nada mais que o filho do fazendeiro fulano! E continuavam tomando os seus remédios caseiros, mesmo porque não entendiam nem apreciavam muito aquele palavreado estranho que o filho do fazendeiro pronunciava com muita arrogância. É aquela velha história. Santo de Casa não faz milagres. Jesus enfrentou o mesmo problema:

“Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa.”
Não pôde fazer ali milagre algum. Curou apenas alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.”

Em sua própria terra, a cidade de sua família, Nazaré, Ele não passou do filho do carpinteiro. Era rejeitado pelos próprios familiares. Não é ele o carpinteiro? diziam, com desprezo. Isto porque um profeta só não é valorizado na sua própria terra.

No evangelho de hoje percebemos a dificuldade que aqueles que conviveram com Jesus tiveram em compreender sua identidade. Quem é Jesus? Durante cerca de trinta anos ele viveu com a família, na Galiléia, sem nada excepcional que chamasse a atenção sobre sua pessoa.

Nós também enfrentamos o mesmo problema. Fiquei sabendo que muitos pais de sacerdotes não se confessam com os filhos padres. Meu amigo foi ordenado diácono, e na sua casa continuou sendo o marido, o pai, o tio, sem mais nenhuma novidade a se considerar. O catequista em sua casa pode até ser interpretado como aquele que pretende ser o dono da verdade, quando faz alguma correção, principalmente pela geração jovem. Mas nada disso pode nem deve diminuir sequer o ritmo da nossa empreitada de levar o evangelho aos que o querem ouvir. Se naquela festa da família alguém fez um sutil gracejo sobre o nosso trabalho missionário, com gracejo também devemos responder, de cabeça erguida, confiante e com orgulho de ser um evangelizador, (a).

ORAÇÃO:

Jesus. Dai-me força e coragem para nunca desanimar, aconteça o que acontecer, e continuar firme no meu propósito de levar a o evangelho àqueles que querem ouvir. Amém.

Sal

http://catequeseatual.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário