BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de fev. de 2011

É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno - Gilberto Silva

24 de Fevereiro de 2011                                    


Evangelho - Mc 9,41-50


Caríssimos irmãos e irmãs,

A palavra de ordem do dia é Escândalo. Esta palavra nos arremete inexoravelmente ao  pecado. É tornar público um ato que fere fisicamente ou moralmente a dignidade de um ser humano.

"E se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço."

Segundo os costumes do império romano, este ato se dava quando se praticava algum crime hediondo contra as crianças. Também quando se enganava pessoas puras e humildes, inclusive religiosamente. A pedra de moinho era utilizada em armadilhas para se pegar  animais( ?). Era uma forma terrível de morrer.

O ato de pecar consciente é tão forte que incomoda, perturba e escandaliza a nossa alma, retirando de cada um de nós, a paz e o sossego. E o pior é saber que o salário do pecado é a morte. Não a morte física e material, mas a morte espiritual, aquela que nos afasta da face de nosso Senhor, da Sua presença. Portanto, irmãos e irmãs. Vamos ser vigilantes de mente, corpo e alma, mantendo em constante oração para que o ato de pecar não venha se concretizar em nossos membros, palavras e pensamentos, para não perdermos a paz de espírito e o sossego quando dormirmos na paz do Senhor.

É necessário darmos sabor à nossas vidas e à daqueles que conosco convive, seja no trabalho, em casa, na comunidade. O sal faz preservar e dá sabor aos alimentos, ele nos conserva e dá sabor ao ser humano. Vamos motivar e dar esperanças aqueles que necessitam de auxílio. Que haja paz na convivência fraterna. Lembrem-se, o fogo prova e ajuda a moldar não só o ferro, mas também nosso caráter e a nossa fé.

 

Gilberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário