BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de fev. de 2011

Simplicidade de uma criança – Claudinei Oliveira


 

Sábado, 26 de fevereiro de 2011.

 

Evangelho de Marcos, 10,13-16.

 

Deixais vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o reino de Deus é dos que são como elas (v. 14). Com estas palavras Jesus adverte seus discípulos que impediam que as crianças viessem tocá-lo. É na doçura e nas destrezas das crianças que o reino de Deus prevalece amável e libertador. A pureza dos pequeninos revela a capacidade do fazer  acontecer  a realidade divina.

 

Ser cristão é ter a pureza e a ingenuidade de uma pequena criatura que no seu coração só carrega a bondade e alegria. Ser diferente é querer colocar Deus no xeque mate e querer que faça por nós coisas para nos alegrar.  Ao tocar em Jesus as crianças penetravam na áurea sagrada do Pai e enchiam do espírito santo para enfrentar o mundo adulto. Este mundo carregado de realidade destorcida, onde o interesse dos adultos difere dos interesses das crianças, não permite que o cristão aproxime de Deus e busque a  verdade.

 

O reino de Deus não é feito por egoísmo e nem pela imposição da força do hábito de querer a qualquer custo a divinização. O recado de Jesus aos discípulos é direto: quem não receber o reino de Deus como uma criança não entrará nele (v. 15). Voltar o espírito adulto ao mundo das crianças, redescobrir a bondade fraterna sem maldade e fazer sempre ações que levem ao mérito  da proteção Daquele que recebe todos sem fazer distinção.

 

Oportunidade de redimir dos algozes  cometidos pela perversidade do mundo que nos incita a buscar sempre o encanto momentâneo não falta; colocar diante de um  Deus que recebe todos de braços abertos, protege e caminha ao lado dando força na longa jornada, é a meta de quem quer encontrar a salvação. Sejamos crianças de verdade; brincamos com a vida, pulamos de alegria quando encontrar a felicidade, não percebamos a maldade  no outro, mas ajude-os.

 

Somos convidados a rumar para nova vida, cheia de alegria e sem maldade. Aceitamos este convite para fazer parte dessa multidão de crianças. Não endureceis o coração, pois  Deus está ao nosso lado para dar força e mostrar o caminho retamente. Amém.

 

Abraço fraterno,

Claudinei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário