BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de fev. de 2011

Todo aquele que repudia sua mulher e desposa outra, comete adultério - Gilberto Silva

Evangelho Mc 10 1-12                                         


Caríssimos irmãos e irmãs,

 

Nos dias de hoje estamos defrontando com a mesma insensibilidade que os judeus tinham quando se tratava de divorciar da esposa na época de Moisés. O coração do homem está endurecido, fechado pelo egoísmo e descaso pela Palavra de Deus. Esta o homem vivendo com atitudes machistas e poligâmicas, onde separa-se o esposo e a esposa por motivos fúteis.

Infelizmente as famílias estão se desintegrando devido a facilidade de separarem-se pois há amplo amparo jurídico constituído pelos poderes públicos.

O sacramento do matrimônio é vilipendiado e ultrajado como se fosse a coisa mais natural do mundo. O  inimigo  esta fazendo estragos não somente dentro da nossa família, mas também dentro das instituições religiosas e nos seus seguimentos de pastorais.

Recorde-se o versículo 6:

6No entanto, desde o começo da criação,
Deus os fez homem e mulher.

A mulher, a companheira, foi criada para ser a benção para o homem. Ela irá gerar a sua continuidade e fará florescer o amor de Deus na família. Ela é a colaboradora mais fiel ao plano divino, pois gerará novas criaturas como também o seu amor nunca irá se acabar. O amor de mãe não se extingue nunca.

A esposa tem a missão suprema que Deus lhe concedeu para que ela, esposa, reassumir a boa obra cristã, assim como Maria ,mãe de Jesus, assumiu. Deus é amor, e o que Ele une é para sempre.

No momento, este desastre moral e espiritual na família, está sendo utilizado por algumas religiões que aproveitando da lei do divórcio, legalizam o adultério realizando novas uniões, rompendo as alianças e desvinculando o mandamento de Deus, e assim criando novas leis, como se fossem estas prescritas e amparadas por Deus.

O mundo capitalista de hoje está destruindo as famílias monogâmicas e  tornando-as por excelência adulteras, onde o casamento é um simples ato social.

Irmãos e irmãs, o vínculo sagrado deste sacramento, não pode ser " desmanchado" por caprichos ou modismos, mas preservado com muita oração, fé e amor assim como na sagrada família.Que Deus tenha misericórdia e nos ajude a ser também, uma sagrada família.Afinal de contas, a família é a base de todas as coisas. Com certeza é por isso que Jesus veio no seio de uma família, mostrando que a família é sagrada e deve ser a todo custo preservada.

 

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário