Dia 07/02/11 – Segunda-feira
Evangelho (Marcos 6, 53-56)
Jesus e seus discípulos após atravessarem o mar da Galiléia desembarcam em Genesaré, e Jesus é reconhecido pelas pessoas que estavam ali, a margem do rio. E as pessoas vão a procura de Jesus, trazendo seus doentes, no desejo de ao menos tocarem suas vestes. E quando tocavam eram curadas. Buscavam em Jesus a cura de suas doenças. No evangelho de hoje Jesus não prega nem ensina ao povo, naquele momento eles queriam a cura de suas doenças. A multidão que seguia Jesus, era formada pelo gentios e judeus marginalizados, era povo que sofria, que era abandonado, e tinham em Jesus a sua esperança.Por sua misericórdia, bondade, por acolher com carinho os sofredores e oprimidos, é que Jesus ficou sendo muito conhecido e todos queria e desejavam um contato físico com Ele, era um contato que libertava. Jesus não era arrogante com o povo, sempre atendia a todos que a Ele buscava, em qualquer lugar ou hora. Jesus não aceitava e não era misericordioso com aqueles que oprimiam o povo humilde e sofredor.
A fé daquele povo é a mesma fé que todo cristão deveria ter, de buscar em Jesus a salvação, a libertação, a vida, de desejar um encontro transformador com Jesus, de ficar com Ele. É através do evangelho que conseguimos alcançar essa fé, conhecendo Jesus, sua missão a sua palavra libertadora. Que lições o evangelho nos dá hoje? Que tenhamos fé, que busquemos sempre a Jesus em qualquer hora ou lugar, ele nos espera para nos acolher, com o seu toque, seu abraço, seu sorriso, sua compaixão libertadora. E seguindo seu exemplo, sejamos acolhedores, atentos e compreensivos em nossas comunidades, essa é também uma da formas de trazermos as pessoas para Cristo. Seguindo os passos de Jesus, que tenhamos entusiasmo e alegria ao anunciarmos a boa nova do Reino, e assim contagiar a todos.
Prece:
Deus Pai, que a misericórdia seja o traço característico de nosso modo de ser, no trato com nossos semelhantes, de maneira que possamos atrair, como Jesus, muitas pessoas para ti. Espírito de busca, coloca-me sempre no caminho de Jesus, a quem devo sempre recorrer em busca de salvação.
Um abraço a todos.
Mª Elian
Nenhum comentário:
Postar um comentário