BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de fev. de 2011

SERVIÇO! EIS A MISSÃO DE JESUS - Nancy


10 de Fevereiro – 5ª feira

Evangelho - Mc 7,24-30

 


Ir de um lugar ao outro, visitar as famílias, reunir a multidão, anunciar a Boa Nova – atitudes inerentes à vida do Mestre.

Desta feita Jesus foi para uma outra região – Tiro e Sidônia, com o intuito de se isolar um pouco, descansar. Não queria ser visto, nem reconhecido por ninguém!

Peregrinar, cuidando dos necessitados e excluídos da sociedade, cumprindo a sua missão de salvador da humanidade, fazia parte da rotina do Messias. E para Ele, quando a serviço do Pai, pouco importava: quem eram as pessoas que a Ele acorriam, as enfermidades que traziam em seu corpo ou em sua alma, as necessidades que os afligia. Importava, sim, a esperança e fé que depositavam n'Ele – o Filho do Homem, o Salvador da humanidade.

Neste evangelho de hoje Marcos narra Jesus entrando numa casa para descansar.

No entanto, uma mulher que ouvira falar dos prodígios do Mestre, fora até Ele, caindo aos seus pés e pedindo a cura de sua filha, possuída pelo demônio. É claro que Jesus, à distância, expulsa o maligno pelo seu poder libertador, pela sua autoridade curadora. E pela fé ardente daquela mulher.

Ainda hoje Jesus aparece em nossas vidas para nos libertar, nos curar, nos restaurar. Muitas vezes, porém, estamos surdos à sua voz, ou cegos à sua passagem. Preferimos os prazeres mundanos que não exigem fé e nem esperança no amanhã. Ao contrário, nos entregamos ao imediatismo, ao tão propalado "é tudo para ontem"... Ou: que seja eterno enquanto dure! Migalhas. Apenas migalhas!

 

Não devemos e nem podemos ser herdeiros das migalhas de pão quando temos direito à abundância em Deus Pai Todo Poderoso e em seu Filho Jesus Cristo. Pois se até os animais são alimentados, como disse aquela crente e fervorosa mulher, caindo aos pés de Jesus: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair."

 

O pão é para todos: brancos ou negros, ricos ou pobres, católicos ou evangélicos, crentes ou ateus... Ninguém fica excluído da salvação de Deus, o reino é para todos aqui na terra.

 

Que Deus nos faça merecedores do pão para que as migalhas possam alimentar os passarinhos, os cachorrinhos... Todos seres também criados por Deus. Amém!

 

Nancy - professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário