BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de nov. de 2009

CRISTO REI

22 de Novembro – Domingo

Primeira Leitura (Daniel 7,13-14)

Iluminado por Deus em seus sonhos, o profeta Daniel está anunciando a chegada de Jesus Cristo, o Filho de Deus aquele que recebe os dons celestes de soberania eterna, e seu poder extrapola pelas nações. Ele é o Rei dos Reis.

Segunda Leitura (Apocalipse 1,5-8)

A "testemunha fiel" pode referir-se a todo o testemunho de Jesus e não apenas a sua morte, pois o Apocalipse usa "testemu­nha" em' sentido mais geral. O "primogênito entre os mortos" refere-se à ressurreição de Jesus. Aparece em uma passagem hínica que celebra a soberania universal de Jesus. Finalmente, "príncipe dos reis da terra" começa a introduzir as implicações políticas da mensagem. Jesus já governa os que usam o poder para assediar seus seguidores. A doxologia que se segue chama os cristãos para dar glória a Jesus pela salvação que receberam. Doxolo­gias e hinos de louvor são parte importante do discer­nimento profético do Apocalipse. Ensinam aos cris­tãos que eles já devem graças a Deus por sua vitória e salvação. Não têm de esperar até a destruição final do mal para a vitória.

EVANGELHO

(João 18,33-37)

“Perguntou-lhe então Pilatos: És, portanto, rei? Respondeu Jesus: Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo. Todo o que é da verdade ouve a minha voz.”

Sim, Jesus é nosso Rei, só que o seu reino não se compara com os reinos desse mundo.

No tempo de Jesus, os tipos ou forma de governo eram monarquias, nas quais os reis soberanos reinavam com quase plenos poderes. Houve vários tipos de reinados, onde os reis eram: Tiranos, injustos, imperialistas, e alguns eram justos ou mais ou menos justos.

Na terra de Jesus, Jerusalém, teve dois reis muito importantes. O rei Davi, e o Rei Salomão seu filho e descendente do trono.

Davi foi um bom rei, era temente a Deus, chegando a escrever muitos salvos de louvor a Deus. Porém, infelizmente, este rei temente a Deus, pecou, cometendo adultério, e por isso muitos cristãos nem quer ouvir falar do Rei Davi.

Para esses cristãos, eu gostaria de aproveitar a oportunidade para esclarecer aqui duas coisas importantes. A você meu amigo(a), que acha um absurdo quando nas leituras das missas é lido a passagem em que o Rei Davi não resistiu a tentação de ver a belíssima esposa de Urias, seu fiel guerreiro, tomando banho nos jardins da sua casa, considere que isso foi uma tentação e tanta. Todo aquele visual na frente dos seus olhos, e satanás a cochichar nos seus ouvidos: Pega, pega para você. Você é o Rei poderoso! Nem precisa ir até ela. E foi o que Davi fez. Mandou que trouxesse aquela linda mulher, que provavelmente tinha feito aquilo já de caso pensado. Assim, o bom Rei Davi pecou gravemente, cometendo adultério.

Pense. Será que você no lugar dele deixaria aquela oferta passar batida? Será que nós resistiríamos sem nenhum esforço?

Segunda parte. Deus enviou o profeta Natan que fez Davi reconhecer o seu pecado. Davi se arrepende sinceramente, apesar de ter facilitado a morte de Urias, enviando-o a frente de batalha, e de ter ficado com a sua esposa.

Considere que o sincero arrependimento de Davi torna-o merecedor do perdão. Você não concorda com isso, não é mesmo? Então, meu amigo, pense no seguinte:

1-O arrependimento de Davi foi sincero. Leia o (seu) salmo 50;

2-Você gosta de ser absolvido. Certo? Quantas vezes você já recorreu ao sacerdote para uma boa limpeza na sua alma, e ficou feliz ao ser absolvido! Davi não tinha também esse direito?

Jesus é o rei que deve governar a nossa vida. Eu digo “deve”, por que Jesus respeita a nossa liberdade de aceitá-lo como Rei, ou não. Assim, tem gente que prefere que a sua vida seja orientada e governada pelo demônio.

Jesus é verdade, Jesus não nos engana! Satanás é mentiroso, e vive nos enganando. Quer ver?

Aquele indivíduo que tinha um bom emprego, uma linda esposa e um casal de filhos que formava uma família maravilhosa, certo dia ao voltar do trabalho mais cedo, parou num bar para tomar uma cerveja geladinha. Neste local, satanás, através de um falso trabalhador, pagou a bebida e lhe fez uma proposta muito lucrativa e difícil de ser recusada.

Como ele era especialista em cofres, foi convidado a ganhar muito dinheiro participando de um “serviço especial”, ou seja, roubar um banco às quatro horas da madrugada, onde tudo já estava planejado.

Conclusão. Sucesso absoluto. Foi tanto dinheiro, que começou até a lhe dar problemas.

No mês seguinte, o mesmo “cara” lhe apareceu “por acaso”, e apresentou-lhe um plano perfeito em um banco de outro Estado. Não! Pra mim, chega! Mais acabou indo. Assim foram o terceiro e o quarto roubo. Todos de madrugada. Era dinheiro por todos os lados, já não tinha mais onde guardar dinheiro! Aquilo era um sonho! Não sabia mais o que comprar! Aquele sujeito já não era mais o mesmo. Estava irreconhecível até para ele mesmo. Com planos mirabolantes de comprar uma mansão em uma das Ilhas do Caribe, um apartamento na Espanha, e a fazenda que acabara de comprar, deixaria para seu irmão administrar... ... De repente ele acorda no inferno com muita sede! É. Ele estava atrás das grades da sela de uma penitenciara. Beliscou-se, para sentir se aquilo tudo era real ou um sonho. Mais o pior é que era a mais dura realidade! O seu sonho das múltiplas residências internacionais é que tinha acabado naquele exato instante!

Droga! Por que eu não parei no terceiro roubo? Só que ele não conseguia mais parar. Seus companheiros o ameaçavam de várias maneiras de jeito que para não ver sua família sofrer, tinha de continuar aquela vida, pois estava atolado até o pescoço nas areias movediças do crime!

Como aquele bom sujeito trabalhador e bom pai, bom esposo, chegou àquela situação?

Tudo aconteceu, porque, de uma hora para outra, como aconteceu com o Rei Davi, ele não resistiu a tentação do dinheiro fácil. Ele tinha o poder de abrir qualquer cofre da época. (Anos 60). Ele não ouviu a voz de Deus lhe chamando ao arrependimento e à conversão, para mudar de vida, como o fez o Rei Davi! Ele continuou e agora, sem dinheiro, sem esposa sem filhos, sem os amigos e sem emprego, está no fim dos seus dias, em algum lugar que eu não sei, e se soubesse não poderia dizer.

Prezados irmãos. Hoje em dia praticamente não existem mais reis. Mais a palavra reinado significa governo. E o reinado, o governo do Rei Jesus é totalmente diferente dos demais governos. Deixemos, pois Jesus governar, dirigir os nossos pensamentos, nossa vontade, nossa vida, pois somente desta forma estaremos protegidos das tentações enganosas do demônio que só servem para destruir a nossa vida terrestre e a nossa esperança eterna.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário