BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de nov. de 2009

Jesus chora sobre Jerusalém.

19 de Novembro – Quinta

(Lucas 19,41-44)

Jesus está desapontado, decepcionado diante de uma cidade que não entendeu a sua missão de paz. Ele está triste porque os habitantes de Jerusalém não o reconheceram nem o aceitaram, nem o escutaram, e por isso não se converteram.

Jesus, o próprio Deus feito homem que veio ao mundo escolhendo aquela cidade, trazendo uma mensagem de amor, e acaba sendo odiado por uma parte daquele povo que possuía os corações duros. Cegos que não enxergaram a luz divina na pessoa de Jesus. Um povo que só enxergava os ditames da Lei e os hábitos e costumes da sua cultura. Eles não tinham uma mente aberta a uma nova mentalidade, suas mentes estavam fechadas a Boa Nova trazida pelo Mestre. Por isso Jesus chora diante daquela cidade

Consideravam Jesus um impostor, uma espécie de profeta desastrado que anunciava castigos, ameaças e desgraças.

Jesus por sua vez anuncia a destruição futura daquela cidade que não lhe foi hospitaleira, pelo menos pela grande parte daqueles que não abriram mão das suas tradições. Não seria necessariamente um castigo de Deus, mas um pequeno puxão de orelhas pela incredulidade e arrogância daquelas pessoas.

Hoje entre nós existem muitos de corações duros, que não aceitam a pessoa de Jesus. Muitos que, semelhantes aos judeus que não abriram mão das suas tradições religiosas, também não abrem mão do seu orgulho derivado do poder político, econômico e social.

Muitos que preferem solucionar seus problemas pelo poder do dinheiro, ou pelo poder da influência política. Acham que podem dispensar a proteção de Deus. Acham que o poder pode tudo.

Eles esquecem que podem comprar prazer, mais não compram amor nem as pessoas. Podem comprar ou pagar a medicina moderna mas não podem comprar suas vidas.

Meus irmãos. Que isso nunca aconteça com nenhum de nós. Vamos nos esforçar para que Jesus nunca fique decepcionado diante das nossas pessoas. Que nós sempre consigamos corresponder ao infinito amor de Deus na pessoa de Jesus Cristo.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário