01 de dezembro terça
Evangelho: Lucas 10, 21-24
Jesus está se dirigindo ao Pai em mais uma de suas orações, na frente dos discípulos. Ele agradece ao Pai por ter feito um plano de salvação direcionado aos humildes, e aos pobres. Pois são esses que escutam a sua mensagem, principalmente sem questionar. Os pobres e carentes, precisam da mão protetora de Deus. Os humildes não se envergonham ao receber qualquer tipo de ajuda.
Ao dizer no Sermão da Montanha, felizes são os pobres , os que passam fome, porque serão saciados, Jesus está definindo a sua opção pelos pobres. Está nos dizendo que nem sempre os ricos poderão se salvar facilmente.
Então se alguém vier a você em nome de Jesus, convidando-o para a sua religião dizendo que você vai ficar rico, que Jesus quer que você seja rico, e que primeiro você deve dar muito dinheiro para eles, com certeza não se trata de pessoas enviadas por Jesus Cristo. Não se iluda não se engane, porque é como o próprio Jesus disse: Muitos virão em meu nome... ...tomem cuidado que virão a você dizendo Deus está ali ou acolá...
Prezada irmã, prezado irmão: Fiquem espertos. Cuidado com fórmulas mágicas de curas miraculosas, embora Jesus tenha dito se tiveres fé podereis fazer tudo o que eu faço, a coisa não é bem assim. Alguém se apresentar a você prometendo curas espetaculares... Desconfie. Pode ser alguém que quer é tirar o seu dinheiro. Não é porque Jesus escolheu os pobres e os humildes, que você vai acreditar nessas coisas.
O plano de Deus não se direcionou para os ricos, porque eles se bastam a si mesmos, chegando a pensar que não precisam de Deus, pois têm tudo que quer. No tempo de Jesus, os Saduceus, escribas e fariseus misturavam política e religião de uma forma egoísta e gananciosa, deturpando o Judaísmo de Moisés e de Abraão, para ganhar muito dinheiro em nome de Deus. Eles enganavam os humildes mais a Jesus, não enganavam.
Portanto, não se deixe enganar ou levar por promessas miraculosas, dos Saduceus e Fariseus modernos, pois como Jesus disse, são lobos vestidos de cordeiros. Que Deus em sua força protetora prometida por seu Filho Jesus Cristo aos apóstolos, nos livre da malícia e da maldade dessas pessoas. Amém.
Sal
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário