BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de nov. de 2009

A queda de Jerusalém.

26 de Novembro – Quinta

(Lucas 21,20-28)

Jesus reduz o alcance de sua visão do fim do mundo à destruição de Jerusalém. Lucas modifica o relato de Marcos, não fazendo menção ao "Abominável Devastador", nem ao abrandamento do desastre. Acrescenta uma descrição do fim de Jerusalém. Escrevendo para pa­gãos, Lucas realça o papel que teriam na queda de Jerusalém. O enigmático "tempo dos pagãos" refe­re-se à era da missão dos pagãos, que tem seu início relatado nos Atos dos Apóstolos.

A vinda do Filho de Deus. O "tempo dos pagãos" durará até o fim; seu cumpri­mento traz Jesus de volta ao tema do fim do mundo. O abalo das forças cósmicas anunciará a chegada do fim. Então o Filho do Homem, o Senhor ressuscitado a quem foram dados julga­mento e autoridade, virá na glória divina. Será razão para o pânico dos inimigos de Deus, mas os discípulos devem erguer-se, vigilantes e preparados, como o povo do êxodo para a libertação enviada por Deus.

Prezados irmãos. Quando chega o fim da nossa existência pessoal, também as nossas forças físicas serão abaladas começando pelo nosso esqueleto, a nossa locomoção vai sendo dificultada pela artrose doença degenerativa que ataca os ossos. A nossa audição, memória, o colesterol, o açúcar no sangue, o enfraquecimento do coração... Que dureza! Esses sinais anunciam o início do nosso fim. E feliz daquele ou daquela que pela confiança em Deus, ainda tem a capacidade de sorrir.

Quando chega essa fase da nossa vida devemos concentrar nos cuidados que devemos ter com o nosso corpo, queimando o açúcar e o colesterol, e cuidando dos nossos ossos, etc. Gostaria muito de dar umas dicas de remédios naturais, mais tenho de ser precavido para não ser acusado de prescrição indevida.

Por outro lado, o cuidado maior que devemos ter, é para que não sejamos pegos desprevenidos. Para que estejamos preparados e prontos, em estado de graça quando o nosso momento chegar. Prontos para a viagem final.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário