BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de nov. de 2009

A cura dos dois cegos. ( Jailson Ferreira)

04 de dezembro – sexta- A cura dos dois cegos. ( Jailson Ferreira)

Mt 9,27-31

No Capítulo 9 do Evangelho de Mateus, Jesus realiza diversas curas. Hoje a igreja nos leva a refletir sobre a cura de dois cegos. Sempre que o Evangelho nos traz uma cura, é na intenção de que pensemos sobre como essa cura pode acontecer na nossa vida. E a de hoje apresenta algumas particularidades interessantes...

O Evangelho começa dizendo que os dois cegos saíram no encalço de Jesus, gritando no meio da rua: "Tem piedade de nós, filho de Davi!" E Jesus, mesmo ouvindo, se dirigiu para casa, e os dois cegos conseguiram entrar na casa e se aproximar dEle. Imagine a dificuldade desses cegos!!! Com certeza tiveram que ser muito perseverantes!!! Mas mesmo assim, Jesus perguntou: "Vós acreditais que eu posso fazer isso?" Mais uma vez: a FÉ. Mais uma vez: as pessoas vão em busca de Jesus para PEDIR A CURA. E mais uma vez: Jesus cura CONFORME A FÉ DE QUEM O PROCURA... Jesus tocou nos olhos dos cegos e disse: "Faça-se conforme a vossa fé." E os olhos dos cegos se abriram.

Esse Evangelho nos deixa um roteiro para curar nossas cegueiras:

1) Por mais difícil que seja, persevere na busca por Jesus;

2) Acredite que Ele pode lhe curar por completo;

3) Permita que Jesus toque seus olhos;

4) Se esforce para abri-los.

E a última recomendação de Jesus foi específica para o momento em que Ele estava vivendo: evitando chamar atenção para que não fosse executado antes da hora. Hoje, precisamos dos testemunhos das curas que Jesus realizou e realiza no meio de nós. Portanto, a quinta recomendação seria: Divulgue a sua cura ao máximo, para que todos saibam como Jesus é maravilhoso e fiel para quem segue seus mandamentos.

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário