04 de dezembro – sexta- A cura dos dois cegos. ( Jailson Ferreira)
Mt 9,27-31
No Capítulo 9 do Evangelho de Mateus, Jesus realiza diversas curas. Hoje a igreja nos leva a refletir sobre a cura de dois cegos. Sempre que o Evangelho nos traz uma cura, é na intenção de que pensemos sobre como essa cura pode acontecer na nossa vida. E a de hoje apresenta algumas particularidades interessantes...
O Evangelho começa dizendo que os dois cegos saíram no encalço de Jesus, gritando no meio da rua: "Tem piedade de nós, filho de Davi!" E Jesus, mesmo ouvindo, se dirigiu para casa, e os dois cegos conseguiram entrar na casa e se aproximar dEle. Imagine a dificuldade desses cegos!!! Com certeza tiveram que ser muito perseverantes!!! Mas mesmo assim, Jesus perguntou: "Vós acreditais que eu posso fazer isso?" Mais uma vez: a FÉ. Mais uma vez: as pessoas vão em busca de Jesus para PEDIR A CURA. E mais uma vez: Jesus cura CONFORME A FÉ DE QUEM O PROCURA... Jesus tocou nos olhos dos cegos e disse: "Faça-se conforme a vossa fé." E os olhos dos cegos se abriram.
Esse Evangelho nos deixa um roteiro para curar nossas cegueiras:
1) Por mais difícil que seja, persevere na busca por Jesus;
2) Acredite que Ele pode lhe curar por completo;
3) Permita que Jesus toque seus olhos;
4) Se esforce para abri-los.
E a última recomendação de Jesus foi específica para o momento em que Ele estava vivendo: evitando chamar atenção para que não fosse executado antes da hora. Hoje, precisamos dos testemunhos das curas que Jesus realizou e realiza no meio de nós. Portanto, a quinta recomendação seria: Divulgue a sua cura ao máximo, para que todos saibam como Jesus é maravilhoso e fiel para quem segue seus mandamentos.
Jailson Ferreira
jailsonfisio@hotmail.com
http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário