BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de fev. de 2010

Eu não sou deste mundo - e - Aquele que me enviou está comigo.

23 de Março terça

João 8, 21-30

Jesus no seu discurso explicava que para onde Ele ia os demais não poderiam ir. E muitos dos judeus não estavam entendendo nada. Até pensavam que Jesus estava se referindo em suicídio.

Jesus continua explicando que Ele não era desse mundo, ao contrário dos que o ouviam. No final deste texto de hoje, Jesus garante que “Aquele que me enviou está comigo”. Deus Pai estava com Ele colocando em sua boca as respostas certas a todas as perguntas maldosas dos fariseus, escribas e doutores da Lei. O Espírito Santo estava com Ele mostrando até os pensamentos de todos os que o cercavam, principalmente daqueles que tramavam contra Ele e o queriam matar. Deus estava com Ele dando-lhe todo o poder no céu e na terra para realizar os prodígios mais espetaculares, com andar sobre as águas!
O Pai estava Nele e Ele estava com o Pai. Deus Pai vindo habitar no meio de nós através da pessoa do Filho, suas ações e palavras nos dão a conhecer quem é Deus e qual o seu projeto de vida em abundância para todos nós.

Vindo de Deus, Jesus está acima de todos. Foi por isso que Ele disse. E sou lá de cima e vocês são cá de baixo. E Espírito de Deus está em Jesus de modo pleno. “ Porque Deus lhe dá o Espírito sem medidas” . Assim, movido pelo Espírito, Jesus põe em prática o projeto de Deus em sua plenitude, para a alegria de uns e revolta de outros.

O projeto de vida de Deus, portanto, está presente na pessoa de Jesus, por que é uma proposta aberta a todos nós sem distinção de raça, sexo, cor, e posição social. Mais infelizmente, só uma facção da sociedade adere a este projeto.

Diante de Jesus as pessoas têm de tomar uma decisão: Com Jesus em favor da vida, ou contra Jesus a favor da morte. Quem adere a Jesus possui a vida que não termina com a morte, mais continua na eternidade.

Prezados irmãos. Vamos refletir um pouco e pensar de que lado nós estamos. Do lado da morte, ou do lado da vida eterna?

Outra pergunta que poderemos fazer agora é: será que o Espírito de Deus está comigo, ou eu o expulsei através dos meus pecados? Quando pecamos, além de expulsarmos o Espírito de Deus que habita em nós, tornamo-nos mais vulneráveis a outra queda, ao próximo pecado. Por outro lado, quando estamos em estado de graça, e vencemos uma tentação, o Espírito de Deus nos dá mais força para vencer a próxima tentação. É maravilhoso a experiência de sentir a presença do Espírito de Deus em nós. Na hora da oração, nos orientando como fazer a vontade do Pai, e nos protegendo dos perigos desta vida.

Sigamos esses passos e podemos dizer também a exemplo de Jesus, que Aquele que nos escolheu para evangelizar, está sempre conosco. Que maravilha!

Sal.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

23 de Março terça- Aquele que me enviou está comigo.

Hoje, João nos mostra um diálogo entre Jesus e os fariseus, os quais continuavam perguntando: "Quem és tu?" Continuavam não admitindo que Jesus era o Filho de Deus. Ou talvez, sem querer admitir. Na verdade, todos os líderes judaicos sentiam além de ódio, uma grande inveja de Jesus.

Principalmente porque Jesus colovava seus defeitos e pecados na mesa para que todos vissem. "Eu sei o que vocês fazem nas longas orações nas casas das viúvas..." "...Porque pensais mal em vossas mentes? (No dia que curou o paralítico).

Aqui, mais uma vez, Jesus afirma sem medo: "...morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado."

Nós também podemos ser odiados, perseguidos e mesmo maltratados quando denunciamos as injustiças causadoras de violência e infelicidade. O cristão autêntico nem sempre está rodeado de amigos. Por falar a verdade, por denunciar, seremos como Cristo. Rejeitados, odiados por aqueles que não fecham a porta do prédio, que não pagam o condomínio, que só querem tirar vantagem em tudo, que não respeitam os diretos dos outros etc., e ainda nos ameaçam quando mostramos estas atitudes erradas para que sejam corrigidas pela comunidade.

Jesus então lhes disse: "Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, então conhecereis quem sou e que nada faço de mim mesmo, mas falo do modo como o Pai me ensinou."

Irmãos se estivermos sempre sintonizados com Deus, fazendo sempre a sua vontade e se falarmos sempre não as nossas idéias ou palavras mais as palavras d’Ele, não tenhamos medo daqueles que podem prejudicar o nosso corpo. Porque o Pai estará conosco como estava com o seu Filho amado. "Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, porque faço sempre o que é do seu agrado." Tendo proferido essas palavras, muitos creram nele.

Sabemos que nem sempre é prudente dar nomes aos bois quando denunciamos. Pois na verdade, estamos combatendo o pecado e não o pecador. Podemos falar por alto sem citar nomes. Lembrando o que o mestre nos disse: "Sejam simples como a pomba e prudentes como a serpente".

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário