BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de fev. de 2010

Eu sou a luz do mundo.

22 de Março – segunda

João 8, 12-20

“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

É a luz de Deus que ilumina o nosso caminho nos livrando dos perigos e das armadilhas dos nossos inimigos. Desse modo, mesmo que passamos pelos vales das sombras, a luz divina estará sempre iluminando o caminho por onde pisamos e nos tornando invisíveis aos malfeitores. Porque se estamos seguindo os passos de Jesus não tem como errar e pisar num buraco. Se isso às vezes nos acontecer, com certeza é porque nos desviamos das pegadas dEle, nos distraindo com algum atrativo do tipo fantasioso e ilusório puramente terreno, como o tal de reinado de momo, os prazeres da vida, a ambição pelo dinheiro, e todo tipo de tentação.

Seguir Jesus é por em prática os seus ensinamentos as 24 horas do dia, sem reservas, sem preguiça, e sem nenhuma restrição. Seguir Jesus é tomar as nossas cruzes, é aceitar o outro como ele é, porém, tentar modificá-lo para melhor à medida do possível. Seguir Jesus é aderir ao seu projeto de evangelização, engajando-nos na linha de frente da nossa Igreja, nos tornando disponíveis para servir de acordo com os nossos talentos. Seguir Jesus é contribuir para a construção de um mundo melhor, começando pela nossa pessoa, através da conversão diária, depois em nossa família através do bom exemplo, e em seguida, lá fora. Seja na sociedade, seja na nossa comunidade. Com o nosso testemunho de justiça, retidão, e, se possível, de preferência, catequizando. Pregando o Evangelho de Jesus Cristo.

Assim, teremos a luz da nossa vida, conforme Jesus nos promete no Evangelho de hoje.

“Vós julgais segundo a aparência; eu não julgo ninguém. 16E, se julgo, o meu julgamento é conforme a verdade, porque não estou sozinho, mas comigo está o Pai que me enviou.

O mundo de hoje julga conforme as aparências, e as aparências nos enganam. Nem sempre um rosto sorridente demonstra o tamanho da caridade da pessoa. Às vezes nos enganamos. Por que por de traz de uma cara fechada aparentando ruindade, está um bom coração. Geralmente as pessoas que prestam socorros aos acidentados e necessitados não são os sociais e sorridentes, mais sim os carrancudos e de pouca conversa.

É um mecanismo de defesa, de camuflagem, o fato do menos caridoso se apresentar como bonzinho e amigável. Ao contrário, aquele ou aquela de coração bom, de coração de manteiga, que se desmancha ao ver o sofrimento, do irmão, se apresenta com a cara fechada para não revelar sua bondade, sua beleza interior, e não ter de atender a tantos que se acorrerão em busca de sua ajuda.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário