BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de fev. de 2010

Não podemos violar os mandamentos.

10 de Março- Quarta-

Mateus 5, 17-19

“Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus.

Violar significa agredir sexualmente alguém, violerviolar um menor,violer un mineur tratar um lugar ou coisa com desrespeito,violer violar, abrir, uma correspondência que não é nossa, uma campa, violer une tombe transgredir uma lei, violerviolar a constituição, violer la Constitution desrespeitar um direito, liberdade ou privacidade, violerviolar um direito.

No texto do Evangelho de hoje, a palavra violar significa forçar a barra, isto é, alterar a palavra de Deus, para adequá-la aos nossos desejos e interesses. Por exemplo: fabricar um Deus que nos permita matar. Mata a todos que não aceitam a minha religião. Ora, Deus foi bem claro nos dez mandamentos. NÃO MATAR.

Violar pode ser também desrespeitar, ou alterar a lei de Deus de modo que me permita possuir várias mulheres, etc.

Suponhamos que em uma palestra para um grupo de jovens o ministro da palavra explica aos presentes que a sexualidade é tão natural como dar um espirro, como tossir, etc. É uma coisa da natureza, uma energia colocada em nós pelo Próprio Deus, e, portanto deve fluir livremente como a nossa respiração. Se os dois jovens se amam, a sexualidade deve acontecer naturalmente. Se a mulher do vizinho não o ama mais e está interessada em você, não há dada que lhe impeça...

Percebeu que estamos em plena distorção da vontade do Pai. Deus disse sem meias palavras: NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE, E NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO.

Aqui estamos diante de pessoas que violam os mandamentos, e ainda por cima ensinam aos outros esta violação seja em palestras, seja em conversas na rodinha de amigos. É o oposto da evangelização. É uma “DESVANGELIZAÇÃO.”

E hoje Jesus está nos dizendo que quem fizer isto, será declarado o menor no Reino dos céus. E isto significa que não vamos entrar para a Vida Eterna. Semelhante a um sujeito que foi o último colocado em um concurso para 20 vagas de emprego em uma empresa. Ele foi o quadragésimo colocado. Automaticamente, está fora daquele emprego.

Mas aquele que os guardar(os mandamentos) e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus. Será que nós estaremos nesta faixa de consideração ou classificação? Será que depois de ensinar o Evangelho de Cristo, comungar semanalmente, rezar diariamente estaremos entre os primeiros colocados para entra no Reino dos céus? Será que não está faltando nada? Parece que nos esquecemos da prática. Primeiro conhecer, primeiro estudar a palavra, depois praticá-la e depois ensiná-la.

Veja. A cristã, o cristão deve ser um sujeito sem vergonha. É sem vergonha no bom sentido. Não ter vergonha de fazer o sinal da cruz em plena rua, quando passa em frente a uma igreja. Porque ele, ou ela se lembra das palavras de Jesus. Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai”. Cristão sem vergonha é aquele que não tem receio de cantar na hora da missa. De rezar em voz alta.

Acabou a homilia, é hora da profissão de fé. O padre diz: Número 1, os homens. Número 2, as mulheres. E começa. Creio em Deus Pai, todo Poderoso... (o padre e o comentarista, mais dois catequistas rezam). Número 2: E em Jesus Cristo... (quase todas as mulheres rezando). Não vamos aqui afirmar que as mulheres são mais sem vergonhas que os homens, porque alguém que acabou de chegar agora, e pegou o bonde andando, pode interpretar mal a nossa conversa. Certo?

O cristão não pode ter vergonha de se anunciar como católico na festa, no emprego, na praia etc, pelas suas palavras e ações. Isto porque ser cristão dentro da igreja, durante a missa, no encontro catequético, é coisa muito fácil. Quero ver ser cristão é lá fora. Na praia, no baile, na festa, etc.

Mas você consegue. Não? Não está conseguindo? Então está na hora de rezar mais. Meditar mais, e tentar todos os dias. Porque na verdade, nós tentamos ser cristãos. E Deus está avaliando esse nosso tentar, esse nosso esforço. Não desanime que é pior. Continue tentando. Um dia você chega lá. Eu lhe garanto.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário