BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de fev. de 2010

Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído.

11 de Março-quinta

Lc 11, 14-23

Onde há divisões, discórdias desuniões, com certeza ocorrerá a destruição. Assim acontece naquela família onde os cônjuges não se amando mais, também não se concordam em muitas coisas, e as discussões são frenquentes na presença dos filhos. Infelizmente, é uma família fadada à destruição.

Também no país cujos habitantes discordam do governo, onde há facções contrárias, a maneira de se governar, tudo está se encaminhando para uma futura destruição. Porque é um reino que se divide em grupos contrários, se divide contra si.

Na nossa paróquia também se começar a surgir discordâncias, ciúmes, fofocas, inveja, pode crer que é uma comunidade destinada ao fracasso ou a não progredir na fé. Porque a comunidade paroquial é a primeira a dar o exemplo de prática do amor de Cristo que nos uniu. E se a prática da fraternidade falhar entre nós seremos como o sal que Jesus exemplificou. Aquele sal estragado que não vai salgar nada.

Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. E é nesse amor entre vocês, uns com os outros que as pessoas vão perceber que vocês são meus discípulos” .


Porque se somos os primeiros a dar o mau exemplo, brigando, discutindo, trocando ofensas, o que esperamos dos demais? Já imaginou dois catequistas brigando na frente dos pais das crianças? Que horrível seria um padre falando palavrão em público...ou ofendendo algum coroinha? Vós sois o sal da erra...”.

Antipatias e discórdias existem. Mas nós os cristãos seguidores de Cristo, somos os especialistas em administrar essa realidade da convivência humana. Discordamos com fraternidade. Antipatizamos com caridade.

Jesus nos advertiu para que não sejamos afeiçoados apenas com aqueles que nos são agradáveis ou simpáticos. Porque neste caso não teremos recompensas nenhuma. E o mais importante na vida do cristão é acumular tesouros no céu. É fazer de tudo para acumular as recompensas futuras, que serão atenuantes em nosso favor no dia do julgamento final.

Uma coisa muito bonita existente na nossa Igreja, é a UNIDADE. A Igreja é uma, católica, santa e pecadora. As mesmas palavras e gestos do padre na missa de hoje na sua paróquia são os mesmo em todas as missas de todas as paróquias e capelas do mundo inteiro. Para se manter a unidade, os sacerdotes devem obediência aos bispos. E interessante, é que mesmo se um padre não concordar com uma ordem do Bispo, ele a obedece. Mesmo se ele não simpatizar com a pessoa do bispo, ele se relaciona fraternalmente com ele e deve acatar todas as suas determinações, porque o que está em jogo não são as preferências pessoais, mais sim, o Plano, ou Reino de Deus em execução através da Igreja da qual eles são os representantes, e têm de dar o exemplo de unidade embora às vezes na diversidade.

Sal.

Um comentário:

  1. Salviano, o termo que você empregou "A Igreja é uma, católica, santa e pecadora" de acordo com o Catecismo da Igreja Católica ela não é pecadora, pois não pode ser pecadora, pois cristo é a cabeça. O entendimento da questão é por aí, digo isso com caridade, não para criticar e sim para te ajudar a entender mais nossa Igreja e assim você poderá nos ajudar, pois leio assíduamente os comentários deste site. Desejo a você a PAZ, o AMOR e o BEM. Fraternalmente Ione

    ResponderExcluir