BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de fev. de 2010

Lázaro, o mendigo, e o homem rico.

04 de março – quinta

Lucas 16, 19-31

Jesus às vezes faz alguma coisa para experimentar a nossa fé e principalmente a nossa caridade. Para ver se somos apenas cristãos teóricos, ou se somos teóricos e práticos. Jesus de vez em quando nos aparece através da pessoa de um mendigo, nos lugares onde costumamos passar, em frente à nossa casa, ou até mesmo batendo a nossa porta. Cuidado! Não vá chamar Jesus de vagabundo, de malcheiroso, nem de preguiçoso. Ele vai lhe estender a mão pedindo um pouco de alimento. Você vai negar?

Prezado irmão, prezada irmã. A comida que você jogou fora hoje ou ontem, poderia ter matado a fome daqueles irmãos que estão caídos, subnutridos nas calçadas. Veja. Eles não estão deitados. Estão caídos mesmo. Eles cheiram mal por que não têm onde tomar banho, nem escovar os dentes nem lavar a cabeça.

“Tive fome e não me destes de comer... Tive sede e não me destes de beber...

Viu? Aquele mendigo lá na calçada é o próprio Jesus experimentando a tua caridade.

Cuidado, meu irmão, minha irmã: Fica esperto(a) pois se ainda não lhe aconteceu, a qualquer momento Jesus poderá aparece na sua frente com a mão estendida pedindo um ouço de comida. É Ele! Pode crer. Não lhe negue um pouco do muito que Deus lhe deu. Para que não lhe aconteça como na passagem do Evangelho de hoje, em que Jesus disse ao homem rico: ” Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro,só recebeu males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento.” Agora estando no tormento, é tarde demais para voltar atrás.

Que Deus não permita que isso aconteça a nenhum de nós. Ajuda-nos Jesus a lembrarmos sempre das tuas palavras, e sermos caridosos enquanto é tempo.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário