BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de abr. de 2011

Procuravam prender Jesus - Missionários Claretianos


Sexta-feira, 15 de abril de 2011

 

5ª Semana da Quaresma

 

Santos do Dia: Basilissa e Anastácia (mártires de Roma), Crescêncio de Myra (mártir), Êutico de Ferentino (mártir), Huna da Alsácia (mãe de família), José de Veuster (também conhecido como Padre Damião de Molokai), Maron, Êutico e Vitorino (mártires de Roma), Máximo e Olimpíades (mártires de Córdova), Mundo de Argyle (abade), Ortário de Landelle (abade), Paterno de Vannes (bispo), Ruadan de Lothra (abade),Silvestre de Réome (abade), Teodoro e Pausilipo (mártires de Trácia).

 

Primeira leitura: Jeremias 20,10-13
O Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro.
Salmo responsorial: 17,2-7
Ao Senhor eu invoquei na minha angústia e ele escutou a minha voz.
Evangelho: João 10,31-42
Procuravam prender Jesus, mas ele escapou-lhes das mãos.

 

Ante o interrogatório oficial, Jesus define a si mesmo como Filho de Deus, consagrado pelo Pai por meio do Espírito para uma missão salvadora. Ele cumpre a missão salvadora de Deus; por isso sua atividade é igual ao Pai. As mãos de Jesus, que curam, levantam, perdoam, acariciam, são as do Pai, cujo amor comunica vida ao ser humano. Jesus não ensina doutrinas sobre Deus, mas mostra com gestos concretos quem é através de sua ação libertadora.

Os dirigentes judaicos respeitam Deus da boca para fora, mas na realidade são opressores do povo. Há dois projetos opostos: o da vida e o da morte. O projeto do Deus-amor que produz vida e o dos dirigentes cuja atividade, o ódio, produz morte. Jesus não tem outro certificado para mostrar que é Filho de Deus além de suas obras.

Ao ficar sem argumentos, os chefes "tentaram novamente prendê-lo, mas Jesus escapou das mãos deles". Ninguém tirará sua vida antes que Ele tenha decidido livremente entregá-la. Como nós demonstramos que seguimos Jesus?

 

Missionários Claretianos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário