BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de abr. de 2011

“Arrependamo-nos e deixemos morrer o nosso pecado na Cruz com Jesus,assim ressuscitaremos com Ele à uma vida nova”. – Maria Regina


 

 

                                                     Jesus sabia que iria ser traído e quem o iria trair.  A narrativa de Mateus nos revela que enquanto Judas combinava com os sumos sacerdotes o preço da traição, (30 moedas), os outros discípulos combinavam com Jesus o lugar onde iriam comer a Páscoa! Cada um com o seu objetivo e interesse! Apesar de ter conhecimento do que se passava no interior do coração de Judas, Jesus expressava abertamente os Seus sentimentos em relação a ele e, continuava nos preparativos da Páscoa que marcaria o tempo em que iria ser entregue, por amor a nós. Por apenas trinta moedas de prata Judas traiu Jesus e se tornou cúmplice dos sumos sacerdotes, porém, com certeza, não foi somente pelo dinheiro que ele aceitou entregar Jesus, mas sim, porque dentro do seu coração o inimigo já havia plantado a semente da traição e ele se deixou corromper, passando do pensamento à ação. 

                                                     Mesmo assim, Jesus não discriminou ninguém  e desejou comer a ceia com todos. Por isso, mandou dizer ao dono da casa que os acolheria: "Vou celebrar a Páscoa na tua casa, junto com meus discípulos".  Ele não dispensou a presença de nenhum discípulo e, na última Ceia ofereceu Seu Corpo e Seu Sangue na presença de todos eles. Hoje, somos nós os discípulos a quem Jesus oferece um lugar para celebrarmos com Ele a Páscoa da Ressurreição e Ele sabe também o que se passa dentro do nosso coração. Somos também aqueles  que, costumeiramente, traímos Jesus por qualquer coisa, em qualquer ocasião quando atraiçoamos as pessoas a quem invejamos, caluniando-as e pomos em prática os maus pensamentos do nosso coração ou quando desprezamos os nossos irmãos e irmãs mais necessitados . 

                                                 Jesus falou que estava no irmão sofredor, no irmão com fome, no pobre, no excluído, por isso, todas as vezes que não reconhecemos Jesus nos nossos irmãos marginalizados estaremos também O traindo como Judas. Atraiçoamos e negamos os nossos irmãos por pouco mais ou nada, por ambição, por interesse, portanto traímos a Jesus. De alguma forma, estamos igualmente sendo outro Judas, no entanto, mesmo assim, nós não somos preteridos por Jesus, mas muito pelo contrário, somos até atraídos por Ele para o Banquete da Ressurreição que é o objetivo da Sua entrega. Por isso, arrependamo-nos e deixemos morrer o nosso pecado na Cruz com Jesus para que possamos ressuscitar com Ele e desfrutar da verdadeira alegria que Ele mesmo conheceu.Caríssimos irmãos e irmãs,reflitamos: Para você o que significa deixar morrer o pecado? Você já ofereceu a sua casa para que Jesus celebre a Páscoa com Seus discípulos? Quem são hoje os discípulos de Jesus? Você também reconhece que é traidor e traidora de Jesus? Você tem tramado contra alguém?  A quem você poderá estar traindo a confiança?Procure, hoje,  descobrir em que você não está sendo fiel a Deus e peça perdão pelas suas traições.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário