BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de abr. de 2011

Joguem a rede à direita e aí encontrarão... - Missionários Claretianos


Sexta-feira, 29 de abril de 2011

Oitava da Páscoa

Santa Catarina de Sena, Virgem e Doutora da Igreja (Memória).


Outros Santos do Dia: Agápio, Secondino, Tértula, Antônia e Emiliano (mártires da África), Ava de Dinant (abadessa), Daniel de Gerona (mártir), Hugo de Cluny (abade), José Bento Cotolengo (presbítero), Paulino de Bréscia (bispo), Pedro de Verona (dominicano, mártir), Roberto de Molesme (abade), Severo de Nápoles (bispo), Torpes de Pisa (mártir), Tíquico de Pafos (bispo, foi um dos discípulos do Apóstolo Paulo, citado em At 20,4; 21,29; Ef 6,21ss e Cl 4,7ss), Wilfrido, o Jovem (monge, bispo de York).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 4, 1-12.
Em nenhum outro há salvação.
Salmo responsorial: 117, 1-2.4.22-27a.
A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular.
Evangelho: João 21, 1-14.
Jesus aproximou-se, tomou o pão e o distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe.

A presença e atividade de Jesus é necessária para que a missão da comunidade seja fecunda. Jesus está presente, não como patrão que manda, mas como amigo que colabora com os seus e se coloca a seu serviço para dar fecundidade a seu esforço. "Joguem a rede à direita e aí encontrarão a pesca". Tão pronto como fala, a comunidade o reconhece.

Ela necessita dessa presença para que se sinta iluminada e acompanhada. O fruto da missão depende da docilidade da palavra de Jesus. Ele nos pede a decisão de segui-lo até dar a vida, e nos orienta no campo de nosso trabalho. A missão cristã, em união com Jesus, termina na comunidade do grupo com ele na fração do pão.

Nela oferece o seu alimento, que é sua pessoa, e a ele se agrega a contribuição dos discípulos. Na comunhão de vida e missão se verifica a união da comunidade com Jesus. Confiamos nossa vida e trabalho missionário à palavra eficaz de Jesus à fração do pão?

 

Missionários Claretianos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário