BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de abr. de 2011

Que a nossa família seja uma família de amigos de Jesus - Newton.


Evangelho de João (12,1-11)

Segunda-Feira, 18 de Abril de 2011.

 

 

Uma família de amigos de Jesus, assim era a família de Marta, Maria e Lázaro. Percebemos que esta família tinha grande intimidade com Jesus, via n'Ele muito mais do que um profeta, e dá para perceber que nutriam por Ele grande respeito, admiração e amor. Um amor que era correspondido ao amor que Jesus os dedicava. Maria teve a graça de sentir em sua vida este amor imensurável do seu mestre, e ainda testemunhar o amor por seu irmão Lázaro quando viu nos olhos de Jesus a emoção incontida através do choro, ao saber que seu irmão estava morto. Marta também com certeza correspondia a este amor tão grande de Jesus que se traduzia em obras na vida de seus irmãos e com certeza também na sua vida.

 

A atitude de Maria era a atitude de quem conhecia muito bem a Jesus, e sabia quem Ele era. A sua atitude é própria de quem sabe ser agradecido e fiel ao amor de Deus. Ambos Maria e Lázaro tiveram a experiência do amor e do poder de Deus em suas vidas, por meio de Jesus.

São Paulo em sua carta aos romanos, escreve que em Jesus somos mais que vencedores, e ainda: "que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem os poderes, nem as forças das alturas ou das profundidades, nem qualquer outra criatura, nada nos poderá separar do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor" (Romanos 8,37-38).

 

Que família abençoada esta! Tiveram o privilégio de ter o Senhor participando pessoalmente das suas vidas, e, se tornaram ainda mais abençoados, ao reconhecerem o Senhorio de Jesus nas suas vidas. Muitas vezes nós temos a oportunidade de ter um encontro pessoal com Jesus, de receber as bênçãos de Deus, mas passado um tempo, nos esquecemos de que tudo que possuímos inclusive a nossa vida, nós recebemos do Pai que está nos Céus, e, como um filho ingrato nos afastamos dos nossos compromissos diários como filhos de Deus.

 

Maria não se furtou da sua parte em relação a Jesus, e, sempre que tinha oportunidade, estava ali do lado do mestre dedicando a sua vida a Ele. Que gesto bonito este o de ungir os pés de Jesus com o perfume mais caro, e os enxugar com os seus cabelos! Que demonstração de carinho e amor pelo seu mestre! Judas parece não entender este gesto, arruma logo uma desculpa por sua própria avareza, e, não estava nem um pouquinho preocupado com os pobres, nem com Jesus. Judas, infelizmente estava com os olhos vendados diante daquele que é a Luz do mundo. Maria seguia Jesus, e possuía a luz da vida, Judas infelizmente, estava cego diante da luz porque não queria ver, e por isto caminhava nas trevas.

 

Senhor Deus nosso Pai queremos permanecer no teu amor, sendo fiéis a ti. Queremos receber Jesus em nossa casa, também queremos ser amigos de Jesus, queremos que nossa casa também seja a casa do Senhor. Em nome de Jesus abençoai nossa família, fortalecei-nos na fé, livrai-nos do pecado, e conduzi-nos no caminho da luz. Amém!

 

Newton

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário