BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de abr. de 2011

“Mulher,(homem) porque choras? A quem procuras?” –Maria Regina


                                                                Mesmo diante da presença dos anjos, mensageiros de Deus, Maria continuava se lamentando: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram!" Impotente diante do que presenciava, Maria chorava angustiada. Ainda não passara pela sua mente o que Jesus já havia revelado aos seus discípulos: que morreria, mas no terceiro dia teria novamente a vida.  Ela não conseguia nem reconhecer o próprio Jesus, de pé, diante dela, pois estava centralizada apenas na sua dor. Ela queria ter o corpo de Jesus morto, no entanto, Jesus estava vivo e ressuscitado perto dela. Maria é o nosso retrato quando nos deparamos com as situações "trágicas" da nossa vida.

                                                   Quando também nós só choramos e lamentamos sem perceber a presença dAquele que está muito junto de nós e nos questiona: "Mulher,(homem) porque choras? A quem procuras?" Nós choramos por causa da nossa falta de fé e de confiança na Palavra do Senhor e procuramos Alguém que está muito perto de nós e não O percebemos. Nós conhecemos as Escrituras, temos ciência das promessas de Deus, sabemos que Cristo ressuscitou e que nos deixou o Seu Espírito, mas choramos sem esperança, olhando somente para as "aparências". Sofremos muitas vezes pela nossa incapacidade de "enxergar" as coisas de Deus. O mundo espiritual está tão perto de nós, e nós somos incapazes de percebê-lo, concentrados que estamos em prestar atenção às coisas e as pessoas que nos rodeiam.

                                                Como Maria Madalena, nós confundimos a presença de Jesus com a presença de "outras pessoas". No entanto, já é tempo de percebermos a Sua presença viva e ressuscitada e ouvirmos realmente a sua voz que fala o nosso nome e nos envia a sairmos em disparada como fez Maria Madalena para anunciar a todos: "Eu vi o Senhor!"Meu irmão, minha irmã,reflitamos: Você continua chorando e lamentando as suas perdas?   Você tem consciência de que Jesus está vivo, muito perto de você?  Você já pode dizer: eu também vi o Senhor?  Você contou a sua experiência a alguém?  Jesus diz hoje para você: "não me retenhas" ,  não me queira só para si, vai dizer aos meus irmãos que estou vivo e com eles".

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário