BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de abr. de 2011

“Eu Sou o caminho, a verdade e a vida” - Rita Leite


03 de maio

Evangelho de João 14, 6-14

            No Evangelho de hoje Jesus havia acabado de falar sobre sua volta para o pai, e seus discípulos não tinham entendido suas palavras. Jesus  lhes diz: para onde eu vou vocês já conhecem o caminho. Tomé disse a Jesus: Senhor nós não sabemos para onde vais como podemos conhecer o caminho? Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao pai senão por mim. Se vocês me conhecem conhecerão também o meu pai."

Felipe disse a Jesus: Senhor mostra-nos o Pai. Jesus respondeu: "Faz tanto tempo que estou convosco e ainda não me conhece, Felipe? Quem me viu,  viu o Pai."

Jesus é o verdadeiro caminho, só por ele iremos ao pai, só nele há a salvação. Pedro nos diz em Atos dos Apóstolos, 4 que não há outro nome pelo qual possamos ser salvos.

            Em certos momentos de nossas vidas devidos alguns acontecimentos, ficamos sem direção. Às vezes nos sentimos perdidos sem saber pra onde ir. Nestes momentos é preciso lembrar, só Jesus é o caminho. Nossa fé nos garante que não importa as nossas dificuldades Ele sempre estará ao nosso lado, nos apontando a direção certa.

            Jesus nos convida a percorrer este caminho, que nem sempre é fácil, mas que vale a pena. A fazer de este caminhar no mundo uma opção de vida, onde possamos ir deixando os sinais do reino de Deus.

Quando seguimos este caminho que é o próprio Jesus, não caminhamos para o fracasso e sim para a vitória que Ele próprio já nos deu na cruz/Ressurreição. Vamos com Jesus criando novas esperanças de vida fraterna para todos.

            Jesus veio nos revelar o rosto misericordioso de Deus Pai. Ele é a imagem visível do Deus invisível. Paulo em sua carta aos Rm 1,19 diz : "Pois aquilo que é possível conhecer de Deus foi manifestado aos homens; e foi o próprio Deus quem o manifestou." Jesus nos mostrou quem é o pai. Porque Ele está no pai e o pai está nele.

            Que Jesus nos dê a graça de ver a presença amorosa do Pai que Ele veio nos revelar. Amém.

Abraço

Em Cristo

Rita leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário