BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de abr. de 2011

“E toda a casa ficou perfumada”. - Alexandre Soledade

Bom dia!


Antes de tudo reflita essa frase. Pode até parecer um grande jargão, mas o mundo ao nosso redor muda quando resolvemos de fato mudar também.

Voltando… Esse evangelho nos apresenta diversas possibilidades de reflexão entre elas uma de atitude, uma que lembra dedicação e outra o valor real e aparente das coisas.

(…) Atitude: "Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos"

Quando realizamos ou desempenhamos uma função seja ela no trabalho, em casa, na igreja, (…) temos que ter a idéia se isso vale a pena, pois se tiver um grande valor teremos uma tremenda motivação que nos fará dar o máximo para que se concretize. Ninguém joga um jogo pensando e perder. Quem entra num jogo sem vontade de dar o seu máximo, não conseguirá motivar ninguém a jogar novamente mediante as derrotas ou insucessos anteriores.

A vontade de Maria era agradar seu ilustre hóspede. Não mediu esforços para que isso acontecesse. Não estou falando do valor do frasco de perfume, mas na atitude de ter oferecido o seu melhor para agradar. E nós? Ofertamos o nosso melhor no que fazemos?

(…) Dedicação: "E toda a casa ficou perfumada".

Quando de fato nos entregamos a algo de todo coração, não há como, o que esta a nosso redor não se "contaminar". Fazer algo com prazer e focado nas pessoas nos gratifica ao ponto de vermos a graça de Deus pairando sobre o que estamos fazendo. Isso não se estende somente a igreja, a um grupo, a uma comunidade. Esse gesto intenso de amor tem grandes frutos nos ambientes de trabalho e de convívio social.

(…) valor real e valor aparente: "Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Por que não foi vendido, e o dinheiro, dado aos pobres"?

Boa parte das grandes idéias e ações não sai do papel ou do primeiro ano de aplicação por falta de convencimento pessoal ou de fé em si mesmo.

Repare bem… O que faz ou esta fazendo atualmente lhe agrada? Consegue ver os frutos do seu trabalho nascer? Esta convencido que não esta sozinho ou que o pensamento ou idéia não é só seu? Consegue manter um projeto ou ideal ou sonho sozinho? Todo esforço já empenhado vale a pena?

Conheço pessoas que tem a sensação que carregam suas comunidades nas costas. E assim também são no trabalho, em casa, na rua, (…). O que procuram?

O zelo pode também esconder a necessidade que temos de valorização. Ninguém conseguirá, sem conhecer bem sobre o assunto, apresentar o devido valor a algo ou a alguém. Para um simples leigo um quadro de Van Gogh não deixará de ser uma tela qualquer ou um emaranhado de tintas.

Maria, do evangelho de hoje, soube através da simplicidade, a quem deveria agradar. Não podemos esperar de quem não conhece ou ama, o devido valor pelas coisas que fazemos. Não fazemos e nem podemos fazer algo por A ou B, a essência do nosso trabalho deve perfumar a casa toda.

"(…) Pois toda casa tem seu construtor, mas o construtor de todas as coisas é Deus. Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo e testemunha das palavras de Deus. Cristo, porém, o foi como Filho à frente de sua própria casa. E sua casa somos nós, contanto que permaneçamos firmes, até o fim, professando intrepidamente a nossa fé e ufanos da esperança que nos pertence". (Hebreus 3, 3-6)

Um imenso abraço fraterno.

Alexandre Soledade


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário